Cão Danado celebra 20 anos com concerto de Rodrigo Amado e João Peste no Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 13 mai 2021 (Lusa) - O Cão Danado, estrutura de criação e produção de artes, sediada em Famalicão, inicia a 28 de maio as comemorações do seu 20.º aniversário com um concerto de Rodrigo Amado e João Peste, no Auditório Passos Manuel, no Porto.

Neste concerto, o saxofone-tenor de Rodrigo Amado e a voz de João Peste, mentor dos Pop Dell'Arte, são acompanhados pelo baterista Ricardo Martins (Pop Dell`Arte, Bruxas/Cobras, Jibóia, ex-Lobster) e Hernâni Faustino (Motion Trio).

Em comunicado, o Cão Danado esclarece que a "longa relação pessoal e musical" entre os dois artistas teve o seu início na década de 1980, altura em que Rodrigo Amado dava "os primeiros passos como músico" e João Peste era já "um dos personagens de destaque da fervilhante cena musical lisboeta".

"Este concerto celebra também a longa relação do Cão Danado com a cidade do Porto, desta vez num espaço de culto e resistência que é o Passos Manuel", acrescenta.

A programação do 20.º aniversário da associação prossegue em setembro, nos dias 17 e 18, na Casa das Artes, em Vila Nova de Famalicão, com o espetáculo "REPLAY", que "aborda a construção da cena, em cena, com direção de Sara Barbosa e interpretação de Diana Sá, a partir de um texto original de Afonso Cruz".

O Cão Danado desenvolve o seu trabalho desde 2001 na área das artes performativas, artes visuais, música, dança, artes plásticas e cinema, em permanente diálogo com outras áreas do conhecimento, e está sediado em Vila Nova de Famalicão, desde 2018.

PM // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Porto vai ter dez novas ligações aéreas

O aeroporto Francisco Sá Carneiro vai contar com dez novas ligações diretas, bem como o reforço de outras já existentes. Este acréscimo deve contribuir para uma subida nas receitas hoteleiras da região, que Luís Pedro Martins, presidente do Turismo Porto e Norte, espera que ultrapassem a barreira dos mil milhões de euros em 2024.

Bryan Adams de regresso ao norte do país 

Bryan Adams está de regresso ao norte do país para um concerto no Altice Forum, em Braga, no dia 23 de novembro, anunciou, esta quinta-feira, a sala de espetáculos.

Mau tempo cancela um dos maiores eventos da semana santa em Braga

Devido às condições meteorológicas desfavoráveis, a Procissão do Senhor "Ecce Homo", também conhecida como "Procissão dos Farricocos", que estava programada para acontecer nas ruas de Braga nesta quinta-feira, foi cancelada.