Info

Sporting campeão: Quem esteve nos festejos deve evitar contactos durante 14 dias

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 mai 2021 (Lusa) - A Direção-Geral da Saúde (DGS) aconselha quem esteve na terça-feira nas celebrações da vitória do Sporting no campeonato de futebol a reduzir os contactos nos próximos 14 dias e estar atento a sintomas de covid-19.

Em resposta à agência Lusa, a DGS diz ainda que, se houve momentos em que a pessoa não respeitou as medidas de proteção contra a covid-19, deve fazer um teste entre o 5.º e o 10.º dia a contar das celebrações.

A DGS considera que os festejos associados à vitória do Sporting no campeonato aumentaram a probabilidade de contacto entre as pessoas presentes e aconselha todos os que participaram a estarem atentos a sintomas como febre, tosse (de novo, agravada ou associada a dores de cabeça ou dores generalizadas do corpo), dificuldade respiratória ou perda total ou parcial do olfato ou do paladar e que contactem o SNS24.

SO // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Autoagendamento aberto para maiores de 25 anos para dose de reforço

O autoagendamento da dose de reforço da vacina contra a covid-19 está disponível, desde hoje, para pessoas com 25 ou mais anos no portal das marcações 'online´ da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Covid-19: Galiza exige a viajantes de Portugal que declarem entrada

A região da Galiza incluiu hoje Portugal na lista de países cujos viajantes têm a obrigação de declarar a sua chegada à comunidade autónoma espanhola por serem de territórios considerados de "alta incidência" da pandemia de covid-19.

Mais 57.657 casos de Covid-19, 48 mortes e ligeira redução de internamentos

Portugal registou 57.657 novas infeções com o coronavírus SARS-CoV-2 nas últimas 24 horas, mais 48 mortes associadas à covid-19 e uma ligeira diminuição dos internamentos, indicam os números divulgados hoje pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS