Info

Cabrita é "mau nas decisões e pior nas justificações" - Iniciativa Liberal

| Política
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 12 mai 2021 (Lusa) -- O presidente da Iniciativa Liberal classificou hoje o ministro da Administração Interna (MAI), Eduardo Cabrita, como "mau nas decisões e pior nas justificações", elencando diversos episódios em que considera que o membro do executivo do PS foi "incompetente".

"Ontem [terça-feira] houve a festa do título [nacional de futebol] do Sporting, não havia plano absolutamente nenhum e continua aqui o ministro, que é incompetente, mau nas decisões e pior nas justificações. Fica, dizem, por que andou consigo (António Costa) na escola. É altura de saber quem andou consigo na escola para este parlamento saber quem é inimputável neste país", afirmou Cotrim de Figueiredo.

O deputado único dos liberais debatia com o primeiro-ministro, António Costa, no primeiro debate parlamentar bimestral com o primeiro-ministro após o fim do estado de emergência para combater a epidemia da covid-19 em Portugal.

Antes, já o chefe do Governo tinha anunciado o pedido à Inspeção-Geral da Administração Interna de abertura de um inquérito à atuação da PSP nos festejos da véspera.

"Quando o MAI comprou golas antifumo inflamáveis, o ministro ficou. Quando demorou meses a assumir responsabilidades no caso de Ihor Humenyuk (cidadão ucraniano assassinado nas instalações do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras no aeroporto de Lisboa, o ministro ficou...", enumerou Cotrim de Figueiredo.

O deputado da Iniciativa Liberal recordou ainda o "contrato SIRESP (Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal)", que "chegou ao fim sem renegociação" e "a culpa era da Altice, mas o ministro ficou" ou que, "quando houve filas intermináveis de voto nas eleições presidenciais, não só [o MAI] ficou como foi 'a festa da democracia'".

Costa, que já tinha reiterado a sua confiança política em Eduardo Cabrita numa resposta anterior ao líder do Chega, André Ventura, limitou-se depois a ironizar, adiantando que também foi colega do líder parlamentar do CDS-PP, Telmo Correia, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, por exemplo.

 

HPG // JPS

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Rui Rio espera que "António Costa aproveite os últimos dias para perder com dignidade"

Rui Rio, Presidente do PSD, disse à comunicação social, esta terça-feira em Beja, naquele que é o décimo dia de campanha, que "António Costa deve aproveitar os últimos dias para perder com dignidade", porque "vai perdê-las", frisou Rui Rio.

Bloco de Esquerda diz que um "país que oferece rendas mais altas que os salários é um país sem futuro"

O Bloco de Esquerda, acompanhado pela Coordenadora Catarina Martins, esteve durante a manhã desta terça-feira na feira de Vila do Prado, em Vila Verde e, em declarações à comunicação social debateu muito os problemas que existem nos preços à habitação em Portugal, explicando que "um país que oferece rendas mais altas que os salários, é um país sem futuro".

PAN defende que "António Costa deveria estar pensar em rotas mais ecológicas para a TAP" 

À margem da entrevista que António Costa, Secretário-geral do PS, deu ao Porto Canal na passada segunda-feira, o PAN, representado pela porta-voz Inês Sousa Real, disse na manhã desta terça-feira, em campanha eleitoral pelo Porto, que "António Costa deveria estar a pensar em rotas mais ecológicas para a TAP" de modo a garantir "a sustentabilidade dos postos de trabalho".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS