Holandês Van Dijk renuncia ao Euro2020 para recuperar totalmente de lesão

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Redação, 12 mai 2021 (Lusa) -- O defesa holandês Virgil van Dijk, que alinha no Liverpool, anunciou hoje que vai abdicar de participar no campeonato europeu de futebol para recuperar totalmente de uma grave lesão num joelho.

"Sinto que em termos físicos é uma boa decisão não ir ao Euro e trabalhar apenas na última fase da minha recuperação. Estou totalmente focado na pré-época e no meu clube. Esse é um objetivo realista", disse o jogador, numa entrevista ao site do clube.

Virgil van Dijk, companheiro do português Diogo Jota no clube inglês, admitiu que a decisão "é difícil", mas garantiu "estar em paz e conformado" com ela.

O defesa-central, de 29 anos, lesionou-se, em meados de outubro passado, com gravidade no dérbi com o Everton (2-2), num lance com o guarda-redes adversário Jordan Pickford.

Van Dijk, que soma 38 internacionalizações, foi, entretanto, operado com êxito ao ligamento cruzado anterior do joelho direito, tendo o clube anunciado que deveria estar fora de competição até final da época.

Os Países Baixos vão disputar a primeira fase do Euro2020, competição na qual Portugal defende o título e que decorre entre 11 de junho e 11 de julho, integrados no grupo C, juntamente com as seleções da Áustria, da Ucrânia e da Macedónia do Norte.

AO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto e Sérgio Conceição prolongam contrato

O FC Porto e Sérgio Conceição acordaram prolongar o contrato que os liga desde 2017. Ao serviço dos Dragões e na condição de treinador, o antigo extremo já venceu três edições da Liga portuguesa, três Taças de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças.

FC Porto: Feriado de trabalho a pensar no clássico

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Sporting (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 31.ª jornada do campeonato.

Daymaro Salina: "A equipa está confiante de que vai ganhar"

O FC Porto “está confiante de que vai ganhar” e vai “surpreender” o Sporting de forma a impor ao líder “a primeira” derrota no campeonato no próximo sábado (20h00, Porto Canal/FC Porto TV). As palavras são do capitão, Daymaro Salina, que explicou que “o ponto forte tem de ser a defesa” e o apoio nas bancadas: “É um clássico, esperamos um pavilhão cheio para nos dar uma grande ajuda”. Os Dragões são segundos classificados com 35 pontos, menos quatro do que os lisboetas.