Remuneração média de trabalhadores dependentes atinge 1.162,55 euros em fevereiro

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 11 mai 2021 (Lusa) -- O valor médio da remuneração dos trabalhadores dependentes foi de 1.162,55 euros brutos em fevereiro, mais 28,64 euros face ao mesmo mês do ano passado, segundo as estatísticas oficiais da Segurança Social.

Esta informação sobre as remunerações declaradas passou agora a ser disponibilizada no novo 'site' da Segurança Social, juntando-se ao rol de outros dados estatísticos que são habitualmente atualizados todos os meses, relativos a prestações sociais.

De acordo com a Segurança Social, em fevereiro o número de trabalhadores dependentes ascendeu a 3.569.851 pessoas singulares, sendo o valor global das remunerações declaradas de 4.150,15 milhões de euros, o que resulta numa remuneração média de 1.162,55 euros por pessoa.

Os dados mostram ainda que o valor médio da contribuição para a Segurança Social foi em fevereiro de 379,45 euros.

Já o número de trabalhadores independentes (pessoas singulares com contribuições) era em fevereiro de 362.990, menos 22.935 trabalhadores comparando com o mesmo mês de 2020, antes da pandemia de covid-19.

O valor total das contribuições para a Segurança Social dos trabalhadores independentes em fevereiro foi de 39,5 milhões de euros, menos 4,9 milhões face ao mês homólogo.

A informação indica ainda que o número de entidades empregadoras com remunerações declaradas em fevereiro foi de 402.722, menos 9.081 face ao mesmo mês do ano passado.

O valor das remunerações declaradas pelas entidades empregadoras ascendeu a 3,52 mil milhões de euros (mais 37,9 milhões em termos homólogos) enquanto as contribuições das remunerações declaradas totalizaram 1,15 mil milhões de euros (menos 37,7 milhões face a fevereiro de 2020).

DF // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.