Info

FC Porto vence Sporting por 33-30 em jogo eletrizante

FC Porto vence Sporting por 33-30 em jogo eletrizante
| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Aí vão 26 vitórias em 26 jogos no Andebol 1 para o FC Porto, que neste sábado recebeu e bateu o Sporting (33-30), no Dragão Arena, na 26.ª jornada do campeonato. Com este resultado, a quatro rondas do fim, os Dragões mantêm a liderança isolada da prova, agora com 78 pontos, mais quatro do que Sporting e Benfica.

O FC Porto entrou melhor no clássico e não demorou muito a assumir a liderança do marcador, mas o Sporting foi reagindo com o avançar do relógio e chegou ao intervalo com três golos de vantagem sobre os Dragões (17-14). Não foi fácil para os azuis e brancos contrariar a eficácia lisboeta durante o primeiro tempo.

A etapa complementar também foi difícil para o FC Porto, mas o coletivo comandado por Magnus Andersson foi recuperando terreno até forçar o 30-30 a apenas cinco minutos do fim. Mesmo perante decisões incompreensíveis da equipa de arbitragem na fase decisiva do jogo, Daymaro Salina deu vantagem ao FC Porto, Nikola Mitrevski brilhou na baliza portista e ofereceu o 32-30 a António Areia, que ainda colocaria o carimbo no 33-30 final favorável aos Dragões.

Mesmo depois de um clássico eletrizante e de intensidade máxima, as duas equipas não deixaram o campo antes de Pedro Valdés, em nome do Sporting, entregar a Victor Iturriza uma placa de homenagem a Alfredo Quintana, que com certeza vibrou muito com esta vitória onde quer que esteja. Resta dizer que António Areia, autor de 11 golos, foi o melhor marcador do FC Porto e também do encontro.

“Foi uma vitória muito importante para nós. Não estava à espera que jogássemos tão mal na primeira parte, sobretudo a nível defensivo. Na segunda parte, só posso estar extremamente orgulhoso da equipa, pela atitude que teve e pela forma como recuperou. Tivemos um grandíssimo espírito de luta e não podemos esquecer as defesas importantes do Nikola Mitrevski. Estou muito feliz pela vitória e muito orgulhoso da equipa”, afirmou o treinador Magnus Andersson após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no dia 15 de maio (sábado, 14h30, BTV), frente ao Benfica, no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em jogo da 27.ª jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

FC PORTO-SPORTING, 33-30
Andebol 1, 26.ª jornada
8 de maio de 2021
Dragão Arena

Árbitros: Daniel Martins e Roberto Martins

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Márton Székely (g.r.); Victor Iturriza (1), Manuel Spath, Miguel Martins (3), Djibril M’Bengue (2), Rui Silva (4), Daymaro Salina (7), Ivan Sliskovic, Leonel Fernandes, Diogo Branquinho (1), Diogo Silva, António Areia (11), André Gomes (1), Miguel Alves e Fábio Magalhães (3)
Treinador: Magnus Andersson

SPORTING: Matevz Skok e Manuel Gaspar (g.r.); Pedro Valdés (10), Edmilson Araújo, Daniel Andrejew (1), Carlos Ruesga (5), Dmytro Doroshchuk, Tiago Rocha (4), Francisco Tavares (5), Salvador Salvador, Arnaud Bingo (4), Jens Schongarth (1), Nuno Roque, Darko Dukic, Joel Ribeiro e Tomislav Spruk
Treinador: Rui Silva

Ao intervalo: 14-17

+ notícias: FC Porto

Pepê: "O carinho dos adeptos do FC Porto mexeu bastante comigo"

Conforme previsto aquando do anúncio da transferência, no passado mês de fevereiro, Pepê aterrou ao início da tarde desta quarta-feira no Aeroporto Francisco Sá Carneiro. À chegada à Invicta, o avançado oriundo do Grémio de Porto Alegre prestou as primeiras declarações com a nova camisola de azul e branca: “Já estava bastante ansioso, foi algo que mexeu bastante comigo. À medida que o tempo ia passando queria cada vez mais estar aqui”.

Vítor Hugo: "Não queremos escolher árbitros, queremos que as regras sejam iguais a todos os clubes"

Vítor Hugo, diretor do basquetebol do FC Porto, afirma que na reunião extraordinária onde foi debatido a continuidade do basquetebol na Liga foi tido em conta os "adeptos e a tradição da modalidade" no clube. O dirigente salienta que o FC Porto "não quer escolher ábitros", quer sim que "as regras sejam iguais a todos os clubes".

Leonel Fernandes renova contrato co o FC Porto até 2024

Leonel Fernandes renovou o contrato que o liga ao FC Porto por três temporadas, até 2024. O ponta esquerda internacional português, de 23 anos, começou a jogar andebol no ADA Maia/ISMAI, clube do qual saiu para os juvenis do FC Porto no verão de 2013. Depois de passar pelos juvenis, pelos juniores e pela equipa B portista, Leonel Fernandes foi emprestado ao ADA Maia/ISMAI no início de 2016 e jogou pelos seniores dos maiatos até 2018. Na época 2018/19, o ponta direita fixou-se definitivamente na equipa principal do FC Porto, pela qual conquistou uma Supertaça, dois campeonatos e duas Taças de Portugal.      

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.