Info

União Europeia assina contrato com a Pfizer para comprar 1,8 mil milhões de doses de vacinas

União Europeia assina contrato com a Pfizer para comprar 1,8 mil milhões de doses de vacinas
| Mundo
Porto Canal com Lusa

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou hoje um novo contrato para comprar até 1,8 mil milhões de doses de vacinas contra a covid-19 da BioNTech-Pfizer, até 2023.

"A Comissão acaba de aprovar um contrato para 900 milhões de doses, mais 900 milhões opcionais, com a BioNTech e a Pfizer", anunciou Von der Leyen, acrescentando que "outros contratos e outras tecnologias de vacinas virão".

O contrato com os laboratórios alemão e americano, aliados na produção de vacinas anti-covid-19, prevê entregas a partir deste ano e até 2023.

+ notícias: Mundo

AstraZeneca admite que tratamento com anticorpos não provou eficácia

A farmacêutica AstraZeneca admitiu hoje um retrocesso no desenvolvimento de um tratamento com anticorpos para a covid-19, uma vez que não ficou provada a sua eficácia nos ensaios clínicos em pessoas que foram expostas ao vírus.

Ultraconservador Raissi vence eleições presidenciais de sexta-feira no Irão

Teerão, 19 jun 2021 (Lusa) -- O clérigo ultraconservador Ebrahim Raissi venceu, à primeira volta, as eleições presidenciais iranianas de sexta-feira, com as agências noticiosas internacionais a avançaram percentagens diferentes de voto, ambas citando o ministro do Interior do Irão, Abdolfazl Rahmani Fazli.

Covid-19: Moscovo atinge recorde de infeções diárias com 9.120 novos casos

Moscovo, 19 jun 2021 (Lusa) - Moscovo registou hoje um recorde diário de casos de covid-19 com 9.120 novas infeções, mais 64 do que o anterior máximo na capital russa, que datava de sexta-feira, indicaram as autoridades de saúde locais.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS