Info

Homem morreu e estrada nacional foi cortada após colisão em Viana do Castelo

Homem morreu e estrada nacional foi cortada após colisão em Viana do Castelo
| Norte
Porto Canal

Uma colisão entre um veículo ligeiro e um camião que transportava bobines de papel provocou a morte a um homem e cortou, nos dois sentidos, a Estrada Nacional (EN) 203 Deão, Viana do Castelo, disse à Lusa a GNR.

Segundo fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, a vítima mortal é o condutor do veículo ligeiro que ficou debaixo do camião.

O condutor do veículo pesado de transporte de mercadorias, de 54 anos, sofreu ferimentos ligeiros e foi transportado ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo.

O alerta foi dado cerca das 12;57. A EN 203 está "totalmente cortada" desde as 13:30.

Fonte dos Bombeiros Sapadores de Viana do Castelo disse à Lusa que "o camião virou e espalhou a carga na via".

Do acidente resultou ainda "a queda de um poste de eletricidade", sendo que já se encontra no local uma equipa da EDP para a sua reparação.

"O poste caiu em cima do camião", referiu a fonte.

São ainda desconhecidas as causas da colisão.

Ao local compareceram 15 operacionais e cinco viaturas dos bombeiros sapadores e voluntários de Viana do Castelo, meios do INEM e a GNR.

+ notícias: Norte

Incêndio destrói parte do telhado do Palácio da Justiça no Porto. Veja as imagens

Um incêndio deflagrou, na tarde desta sexta-feira, por volta das 15h33, no Campo dos Mártires da Pátria, na cobertura do Palácio da Justiça, no Porto, fazendo com que o edífício fosse evacuado e acabou por destruir parte do telhado. Em declarações aos jornalistas, Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, afirmou que "o incêndio está estabilizado e a preocupação princpial foi retirar todos os presentes do interior".

Atualizado 23-07-2021 16:20

Pinto da Costa afirma que o Governo e DGS "estão a matar o futebol"

O Presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, acusou o Governo e a DGS de estarem a "a matar o futebol", em declarações ao Porto Canal. O Presidente dos 'Dragões' afirma que "se pudesse importava os líderes das ilhas portuguesas para Portugal".

António Costa marca presença na apresentação das Carruagens da CP e afirma que "95% de incorporação é nacional"

O Primeiro-Ministro, António Costa, marcou presença, na manhã desta sexta-feira, na apresentação das novas Carruagens da CP, em Matosinhos, e explicou que "em cada uma das carruagens reabilitadas há 95% de incorporação nacional".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.