Info

Venezuela: Descoberta de droga em voo da TAP em direção a Lisboa

Venezuela: Descoberta de droga em voo da TAP em direção a Lisboa
| País
Porto Canal com Lusa

A polícia venezuelana impediu hoje a descolagem de um avião de carga da TAP, que deveria efetuar um voo entre Maiquetía (norte de Caracas) e Lisboa, depois de ter detetado quantidade indeterminada de substâncias estupefacientes na fuselagem da aeronave.

Na inspeção à aeronave, um avião A330neo, participaram cães da divisão 43 da Guarda Nacional Bolívariana (polícia militar) e teve lugar no âmbito dos preparativos da viagem de transporte de carga que a TAP realiza, atualmente, semanalmente entre Caracas e Lisboa.

Fonte da TAP em Caracas, contactada pela Agência Lusa, disse "desconhecer" a situação, remetendo quaisquer informações a empresa em Portugal.

Em Lisboa, fonte oficial da TAP confirmou à agência Lusa que o voo, exclusivamente cargueiro Caracas -- Lisboa, de 05 de maio, "foi cancelado, estando as autoridades locais a conduzir as investigações relativas a produtos de eventual natureza estupefaciente, que terão sido encontrados no porão de carga, numa ação de controle de segurança obrigatória da aviação civil da responsabilidade da Guarda Nacional Bolivariana".

"Os três tripulantes deste voo cargueiro encontram-se no hotel e a TAP está a prestar toda a colaboração e informações às autoridades locais", acrescentou a mesma fonte da empresa em Lisboa.

+ notícias: País

Portugal com 1.183 novos casos e uma morte por Covid-19

Portugal registou nas últimas 24 horas uma ligeira redução no número de infeções confirmadas pelo coronavírus SARS-CoV-2, com 1.183 casos, e uma morte associada à covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde.

Homem de 43 anos é vítima mortal atropelada na A6 em acidente com carro onde seguia Eduardo Cabrita

A pessoa que morreu hoje atropelada na autoestrada A6, num acidente envolvendo o veículo onde seguia o ministro Eduardo Cabrita, é um trabalhador, de 43 anos, que fazia a manutenção da via, revelaram as autoridades.

Aumenta para 40 os concelhos com incidência superior a 120 casos por 100 mil habitantes

Portugal tem hoje 40 concelhos com incidência do coronavírus SARS-CoV-2 superior a 120 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, mais 18 do que na última sexta-feira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.