Info

Manchester City pela primeira vez na final da Liga dos Campeões

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Manchester, Inglaterra, 04 mai 2021 (Lusa) -- O Manchester City qualificou-se hoje pela primeira vez para a final da Liga dos Campeões em futebol, ao vencer em casa o Paris Saint-Germain por 2-0, em encontro da segunda mão das meias-finais.

Depois do triunfo por 2-1 na capital gaulesa, o conjunto de Pep Guardiola, treinador campeão da Europa em 2008/09 e 2010/11 ao serviço do FC Barcelona, venceu com um 'bis' do argelino Riyad Mahrez (11 e 63 minutos), que já havia faturado em França.

A formação inglesa tinha como melhor registo na principal prova europeia de clubes a presença nas meias-finais, na época 2015/16, sendo então eliminado pelo Real Madrid (0-0 em casa e 0-1 fora, culpa de um autogolo do ex-portista Fernando).

Na final, marcada para 29 de maio, em Istambul, na Turquia, o Manchester City vai defrontar o vencedor do embate entre o Chelsea e o Real Madrid, que se defrontam na quarta-feira, em Londres, depois do empate 1-1 na capital espanhola.

PFO // PFO

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

"Eu estou indignado, como posso não estar indignado. O treinador castigado, os jogadores com processos e o árbitro saiu-se a rir"

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, afirma em exclusivo ao Porto Canal que está "indignado" com a atuação do árbitro Hugo Miguel e do VAR António Nobre no jogo entre o Moreirense e o FC Porto, que o dirigente afirma ser um "escândalo" visto que ficaram três penáltis por marcar, já que viu o treinador Sérgio Conceição castigado, jogadores com processos e que não há consequências para o árbitro que saiu da partida a "rir-se".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m