Incêndio em Valongo destrói duas habitações e danifica restaurante e mercearia

Incêndio em Valongo destrói duas habitações e danifica restaurante e mercearia
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um incêndio no centro de Ermesinde, concelho de Valongo, distrito do Porto, destruiu hoje duas habitações que ficam por cima de dois estabelecimentos comerciais “bastante danificados pelas chamas”, e afetou outras duas habitações contíguas, segundo fontes da proteção civil.

Em declarações à agência Lusa, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde, Emanuel Santos, explicou que o incêndio ocorreu “no centro de Ermesinde”, e que um “restaurante regional e uma mercearia ficaram bastante danificados e sem condições de laborar nos próximos dias”.

Duas habitações que ficam por cima dos dois estabelecimentos comerciais “ficaram destruídas e sem condições de habitabilidade”, acrescentando que as mesmas se encontraam desabitadas.

Outras duas habitações contíguas, um rés-do-chão, habitado por um casal, “com idades entre os 60 e os 70 anos”, e um primeiro andar, desabitado, não foram afetados diretamente pelas chamas, mas sim pelas operações de combate ao incêndio, nomeadamente pela água que “poderá deixar danos, nestas habitações com mais de 50 anos”.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro do Porto disse à Lusa que o alerta foi dado pelas 14:35, para um incêndio urbano numa habitação unifamiliar, na Rua Miguel Bombarda, em Ermesinde, concelho de Valongo.

No local estiveram 31 operacionais dos Bombeiros Voluntários de Ermesinde e de Valongo, apoiados por nove viaturas, assim como a PSP e elementos dos Serviços Municipais de Proteção Civil.

+ notícias: Norte

Condutor foge após despiste aparatoso em Famalicão

Um veículo ligeiro despistou-se na madrugada desta quinta-feira na Avenida S. Silvestre, na freguesia de Requião, no município de Vila Nova de Famalicão, comunicou os Bombeiros Voluntários daquela região do distrito de Braga.

Inaugurado há dois meses, elevador da passagem superior na Aguda já avariou

A passagem superior da Aguda, em Vila Nova de Gaia, sobre a Linha do Norte, inaugurada há dois meses, está inacessível, na zona poente, a pessoas de mobilidade reduzida por avaria do elevador, constatou esta quinta-feira a Lusa no local.

Criança de nove anos atropelada em Vila Nova de Famalicão

Uma criança de nove anos foi atropelada na manhã desta quinta-feira, e ficou gravemente ferida, em Vale S. Martinho, no concelho de Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave, em Fafe.