Info

Enfermeiros do Hospital de Penafiel exigem contrato definitivo 

| Norte
Porto Canal

Os enfermeiros do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, manifestaram-se, na manhã desta terça-feira, com o objetivo de conseguirem contratações de trabalho definitivas. Cerca de 104 enfermeiros vão ver os seus contratos não renovados, depois de terem estado desde o início da pandemia na linha da frente. 

Em declarações ao Porto Canal, a representante do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, Fátima Monteiro, garante que "todos os lugares destes 104 enfermeiros estão previstos no Plano de Atividade e Orçamento, que a tutela não autorizou". Fátima Monteiro acrecenta ainda que "este Hospital precisa deles porque tem um projeto breve para um novo serviço e um alargamento de serviço de urgência".

Uma das enfermeiras que já recebeu a carta de fim de contrato, confessa que "sente que estão a descartar os profissionais e é triste, porque todos querem continuar com o trabalho e a dar apoio aos colegas".

+ notícias: Norte

Incêndio destrói parte do telhado do Palácio da Justiça no Porto. Veja as imagens

Um incêndio deflagrou, na tarde desta sexta-feira, por volta das 15h33, no Campo dos Mártires da Pátria, na cobertura do Palácio da Justiça, no Porto, fazendo com que o edífício fosse evacuado e acabou por destruir parte do telhado. Em declarações aos jornalistas, Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, afirmou que "o incêndio está estabilizado e a preocupação princpial foi retirar todos os presentes do interior".

Atualizado 23-07-2021 16:20

Pinto da Costa afirma que o Governo e DGS "estão a matar o futebol"

O Presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, acusou o Governo e a DGS de estarem a "a matar o futebol", em declarações ao Porto Canal. O Presidente dos 'Dragões' afirma que "se pudesse importava os líderes das ilhas portuguesas para Portugal".

António Costa marca presença na apresentação das Carruagens da CP e afirma que "95% de incorporação é nacional"

O Primeiro-Ministro, António Costa, marcou presença, na manhã desta sexta-feira, na apresentação das novas Carruagens da CP, em Matosinhos, e explicou que "em cada uma das carruagens reabilitadas há 95% de incorporação nacional".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.