Enfermeiros do Hospital de Penafiel exigem contrato definitivo 

| Norte
Porto Canal

Os enfermeiros do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel, manifestaram-se, na manhã desta terça-feira, com o objetivo de conseguirem contratações de trabalho definitivas. Cerca de 104 enfermeiros vão ver os seus contratos não renovados, depois de terem estado desde o início da pandemia na linha da frente. 

Em declarações ao Porto Canal, a representante do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses, Fátima Monteiro, garante que "todos os lugares destes 104 enfermeiros estão previstos no Plano de Atividade e Orçamento, que a tutela não autorizou". Fátima Monteiro acrecenta ainda que "este Hospital precisa deles porque tem um projeto breve para um novo serviço e um alargamento de serviço de urgência".

Uma das enfermeiras que já recebeu a carta de fim de contrato, confessa que "sente que estão a descartar os profissionais e é triste, porque todos querem continuar com o trabalho e a dar apoio aos colegas".

+ notícias: Norte

Candidato à Casa do Douro Sérgio Soares abdica e é substituído por Manuela Alves

O candidato à direção da Casa do Douro Sérgio Soares abdicou da sua candidatura, sendo substituído pela segunda na lista A, Manuela Alves, confirmou o próprio à agência Lusa.

Bombeiros de Paredes vão construir creche para 46 crianças

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes abriu o concurso para a criação de uma creche com capacidade para 46 crianças, que foi publicado em Diário da República.

Motociclista em estado grave após acidente na A3 na Trofa

Um acidente entre um automóvel e uma moto na autoestrada 3 (A3), na Trofa, deixou o motociclista em estado grave, confirmou fonte da GNR ao Porto Canal.