Info

Taxas Euribor mantêm-se a três meses e sobem a seis e a 12 meses

| Economia
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 04 mai 2021 (Lusa) - As taxas Euribor mantiveram-se hoje a três meses e subiram a seis e a 12 meses face a segunda-feira.

A taxa Euribor a seis meses, a mais utilizada em Portugal nos créditos à habitação, subiu hoje para -0,516%, mais 0,002 pontos, contra o atual mínimo, de -0,534%, verificado em 28 de janeiro.

No prazo de 12 meses, a taxa Euribor também avançou hoje, ao ser fixada em -0,483%, mais 0,003 pontos, contra o atual mínimo, de -0,515%, verificado em 02 de fevereiro.

A três meses, a Euribor manteve-se hoje ao ser fixada de novo em -0,535%, contra o atual mínimo de sempre, de -0,556%, verificado em 06 de janeiro.

A evolução das taxas de juro Euribor está intimamente ligada às subidas ou descidas das taxas de juro diretoras do Banco Central Europeu (BCE).

As taxas Euribor a três, a seis e a 12 meses entraram em terreno negativo em 2015, em 21 de abril, 06 de novembro e 05 de fevereiro, respetivamente.

As Euribor são fixadas pela média das taxas às quais um conjunto de 57 bancos da zona euro está disposto a emprestar dinheiro entre si no mercado interbancário.

MC // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Costa afirma que Governo ultrapassou "alergia" de Bruxelas a novas estradas

O primeiro-ministro afirmou hoje que o Governo ultrapassou "a alergia" de Bruxelas face a investimentos em novas rodovias no Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), apresentando um conjunto de "pequenas grandes obras" com elevado potencial económico.

Pesca da sardinha reabre hoje após quase sete meses

A pesca da sardinha reabre hoje, após quase sete meses de interdição, com um limite de 10.000 toneladas que deverá ser revisto em junho.

Algarve recebe 20 aviões de turistas para estadias na segunda-feira mas adeptos da final da Liga dos Campeões não podem pernoitar no Porto. Turismo Porto e Norte não compreende

Luís Pedro Martins, Presidente do Turismo Porto e Norte, afirma que não consegue "deslumbrar uma razão" pela qual os adeptos da final da Liga dos Campeões, a decorrer no Estádio do Dragão no Porto, no dia 29 de maio, não possam pernoitar na cidade, sendo que estão previstos 20 aviões de turistas para estadias no Algarve já para o dia 17 de maio.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m