FC Porto vence em casa da Juventude de Viana por 3-1 e segue para as meias-finais do Play-off

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O FC Porto está nas meias-finais do Play-off do Campeonato Nacional de hóquei em patins depois de vencer neste sábado a Juventude de Viana (3-1), no Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo, no segundo jogo da eliminatória referente aos quartos de final. Na Invicta, a equipa portista já tinha vencido por 8-1.

A primeira parte esteve longe de ser um grande espetáculo de hóquei em patins e até terminou com a Juventude de Viana na frente: a equipa de Viana do Castelo aproveitou uma infelicidade de Poka, que escorregou, e ganhou vantagem por intermédio de Pedro Batista (12m). Este foi, de resto, o único golo da etapa inicial, pois Rémi Herman e Gonçalo Alves ainda desperdiçariam um penálti cada um.

Após o descanso, o FC Porto demorou apenas nove minutos a dar a volta ao resultado e fê-lo com dois grandes golos de Xavier Barroso (28m) e Gonçalo Alves (34m), mas é justo dizer que, pelo meio, Xavier Malián travou um livre direto cobrado por Pedro Batista. Foi precisamente na transformação de um livre direto que Gonçalo Alves bisou e aumentou para 3-1 (38m), empurrando o FC Porto para a eliminatória que se segue no Play-off da principal competição nacional, mesmo que a 30 segundos do fim a Juventude de Viana ainda tenha falhado um penálti.

"A Juventude de Viana conseguiu que o jogo se parecesse mais com o que eles pretendiam do que o que nós queríamos, e isso provocou-nos alguma precipitação sobretudo na primeira parte. Na segunda adaptámo-nos melhor à pista, acalmámos mais o jogo e conseguimos os golos que nos deram a tranquilidade para gerir durante a reta final. Não foi o jogo mais bonito da nossa parte, mas conseguimos os objetivos de vencer o jogo e de passar às meias-finais", declarou Guillem Cabestany após o apito final.

O adversário do FC Porto nas meias-finais pode ser conhecido já neste sábado, caso a Oliveirense vença na receção ao Benfica. No primeiro jogo, a equipa de Oliveira de Azeméis venceu por 2-1 em Lisboa.

FICHA DE JOGO

JUVENTUDE DE VIANA-FC PORTO FIDELIDADE, 1-3
Campeonato Nacional, Play-off, quartos de final, jogo 2
1 de maio de 2021
Pavilhão Municipal José Natário, em Viana do Castelo

Árbitros: Manuel Oliveira e Carlos Correia

JUVENTUDE DE VIANA: Bruno Guia (g.r.), Nélson Pereira, Rémi Herman, Gustavo Lima e Gonçalo Neto
Suplentes: Jorge Correia (g.r.), Francisco Silva (cap.), João Pereira, Diogo Casanova e Pedro Batista
Treinador: André Azevedo

FC PORTO FIDELIDADE: Xavier Malián (g.r.), Xavier Barroso, Reinaldo García (cap.), Rafa e Gonçalo Alves
Suplentes: Tiago Rodrigues (g.r.), Poka, Ezequiel Mena, Giulio Cocco e Carlo Di Benedetto
Treinador: Guillem Cabestany

Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Pedro Batista (12m), Xavier Barroso (28m), Gonçalo Alves (34m, 38m)

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.