"Eu estou indignado, como posso não estar indignado. O treinador castigado, os jogadores com processos e o árbitro saiu-se a rir"

| Desporto
Porto Canal

Jorge Nuno Pinto da Costa, Presidente do FC Porto, afirma em exclusivo ao Porto Canal que está "indignado" com a atuação do árbitro Hugo Miguel e do VAR António Nobre no jogo entre o Moreirense e o FC Porto, que o dirigente afirma ser um "escândalo" visto que ficaram três penáltis por marcar, já que viu o treinador Sérgio Conceição castigado, jogadores com processos e que não há consequências para o árbitro que saiu da partida a "rir-se".

O Presidente portista revelou que Sérgio Conceição foi expulso antes de se dirigir ao árbitro e que as palavras do técnico foram: "dois penáltis por marcar?". Ainda sobre a expulsão do treinador dos azuis e brancos o Presidente do FC Porto diz que o "FC Porto amanhã vai ser notificado e amanhã mesmo vai recorrer para o Conselho de Disciplina, como fez o Sporting. Nesse caso, o plenário reuniu na sexta-feira (o dia a seguir)". Pinto da Costa diz que fica a "aguardar" e já alertou o presidente da Federação que quer o mesmo tratamento que o clube de Alvalade.

Já sobre o alegado ato de violência que o empresário Pedro Pinho fez sobre um repórter o Presidente portista diz que "não viu nada, nem nenhuma imagem que demonstre isso" e que "censura, rejeita e não aceita" qualquer ato de violência seja em que situação for.

 

 

O Presidente do FC Porto não deixou de comentar as declarações do Ministro da Educação sobre a alegada agressão e disse que o Ministro "veio dizer uma coisa absursa" ao ligar o alegado caso a não haver público nos estádios. Para o Presidente portista o Ministo "deve estar perturbado por haver alunos sem aulas e professores sem serem vacinados".

Veja a entrevista completa aqui: https://portocanal.sapo.pt/um_video/P6Akw74mKF9Gp8IW7d5Z

+ notícias: Desporto

FC Porto: Prossegue a preparação para o regresso à competição

O FC Porto voltou a trabalhar nesta quinta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar o jogo com o Estoril (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio António Coimbra da Mota, a contar para a 27.ª jornada do campeonato.

FC Porto: Nuno Lobo oficializou candidatura à presidência

Nuno Lobo é oficialmente candidato à presidência do FC Porto depois de entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Esta quinta-feira, Nuno Lobo esteve no Museu FC Porto, onde foi recebido por Lourenço Pinto. À saída, o candidato que também o foi em 2020, falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e acredita que “tudo vai correr de forma exemplar no dia 27”.

FC Porto: Pinto da Costa formalizou a recandidatura à presidência

Depois de André Villas-Boas, Miguel Brás da Cunha e Nuno Lobo, também Jorge Nuno Pinto da Costa já formalizou a recandidatura à presidência do FC Porto ao entregar as assinaturas necessárias para concorrer ao ato eleitoral agendado para o dia 27 de abril. Assim que cumpriu o ato, o atual presidente do clube falou à FC Porto TV e ao Porto Canal e não tem dúvidas que que estas eleições terão uma adesão sem precedentes.