GNR deteve 12 suspeitos de tráfico de droga em Vila Real

| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR deteve 12 pessoas durante uma operação de combate ao tráfico de droga que decorreu nos concelhos de Vila Real e Vila Pouca de Aguiar, anunciou hoje aquela força de segurança.

A operação foi desencadeada pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Vila Real, decorreu entre terça-feira e a madrugada de hoje e culminou na detenção de seis homens e seis mulheres, com idades compreendidas entre 21 e os 47 anos, que são suspeitos do crime de tráfico de estupefacientes.

No decorrer da operação terá sido detido o mentor da Associação Nacional e Social de Etnia Cigana (ANSEC), que foi recentemente criada em Vila Real e que tem como objetivo promover o acesso ao emprego e à inclusão social.

O Comando Territorial de Vila Real explicou, em comunicado, que no âmbito da investigação, que decorria desde novembro do ano passado, os militares deram cumprimento a 12 mandados de detenção, tendo ainda realizado 22 buscas, 10 domiciliárias e 12 em viaturas, nas freguesias de Mateus, Parada de Cunhos e Mouçós, no concelho de Vila Real, e em Vila Pouca de Aguiar.

No decorrer da operação foram apreendidas 427 doses de cocaína e 157 doses de heroína, bem como ainda duas pistolas, um punhal, 63 munições de vários calibres, 7.448.76 euros, vários artigos em ouro (pulseiras, cordões, libras, brincos, anéis e alianças), nove telemóveis e quatro viaturas.

Os detidos vão ser presentes na quinta-feira ao Tribunal Judicial de Vila Real para aplicação de eventuais medidas de coação.

A ação contou com o reforço das estruturas de investigação criminal dos Comandos Territoriais de Vila Real, Porto, Braga e Bragança, dos Destacamentos Territoriais de Vila Real e de Peso da Régua, do Destacamento de Trânsito de Vila Real, dos Destacamentos de Intervenção (DI) do Porto e de Braga, e da Equipa Cinotécnica de Vila Real.

A operação contou ainda com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ) de Vila Real.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.