Surto de Covid-19 fecha escola básica de Perafita em Matosinhos até ao fim do mês

| Norte
Porto Canal com Lusa

Onze casos confirmados de covid-19 obrigaram a fechar até ao final do mês a Escola Básica de Perafita, em Matosinhos, distrito do Porto, anunciou a diretora, Mariana Espogeira, em comunicado dirigido aos encarregados de educação.

Segundo o comunicado, datado de quarta-feira e consultado hoje pela agência Lusa, foram já notificados 11 casos confirmados em alunos de sete turmas diferentes da Escola Básica de Perafita, pelo que toda a comunidade escolar, profissionais e alunos dos 2.º e 3.º ciclos têm de ficar em isolamento profilático obrigatório até ao dia 30.

“Por forma a quebrar a cadeia de transmissão, foi decidido pela Autoridade de Saúde de Matosinhos que todos os elementos da escola (alunos, docentes e não docentes) fossem colocados em isolamento profilático (...) Todos deveremos aguardar por nova testagem massiva e aderir em pleno para garantir um regresso seguro para todos nós”, refere a nota.

As medidas agora adotadas excluem todas os restantes estabelecimentos de ensino do agrupamento de Perafita, incluindo jardins-de-infância, que “funcionarão normalmente”.

De acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde, em Portugal, morreram 16.951 pessoas dos 831.645 casos de infeção confirmados desde o início da pandemia.

+ notícias: Norte

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.