Jorge Nuno Pinto da Costa: “Vocês são um exemplo para todos os atletas”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O troféu de campeão nacional de voleibol feminino já mora no Museu do FC Porto. Ao final da tarde desta quinta-feira, uma delegação da AJM/FC Porto deslocou-se ao espaço contíguo ao Estádio do Dragão para juntar mais três taças à vastíssima galeria de honra do clube.

Além do título nacional, entregue pela capitã Tânia Oliveira a Jorge Nuno Pinto da Costa, também a Supertaça e a Taça de Portugal de 2019/20 fazem agora parte do espólio do Museu. Lado a lado com as atletas, equipa técnica e dirigentes da secção de voleibol azul e branca, o líder máximo da instituição da Invicta assumiu ter-se tornado “num fã de voleibol” desde o início da ligação entre a Academia José Moreira e os Dragões. Nas palavras de Pinto da Costa, “é realmente fantástico e reconfortante, para quem tem tantas lutas no FC Porto, conseguir ter uma equipa que vibra” como a AJM/FC Porto. “Não me lembro de ter visto tanto entusiasmo no festejo, vocês estavam verdadeiramente felizes, sentia-se no mais pequeno gesto em todas vós. Das que jogaram mais às que jogaram menos, todas transpiraram uma felicidade contagiante”, acrescentou o presidente portista.

As verdadeiras campeãs
“As minhas palavras, antes de qualquer resposta, têm de ser para as campeãs. Vocês foram verdadeiramente umas campeãs. Eu gosto de voleibol, mas, desde que o FC Porto deixou de ter voleibol masculino não era assíduo adepto. Com o reaparecimento desta maravilhosa equipa, na ligação entre a Academia José Moreira e o FC Porto, tornei-me num fã de voleibol e fiquei sempre entusiasmado pela vossa maneira de jogar, mas, sobretudo, com o entusiasmo que vocês colocam em cada lance, em cada set e em cada jogo. É realmente fantástico e reconfortante, para quem tem tantas lutas no FC Porto, conseguir ter uma equipa que vibra como vocês vibram no decorrer dos jogos e com estes resultados finais.”

Contra tudo e contra todos
“O título de campeão nacional é mais do que merecido, foi conquistado contra tudo e contra todos e nesse todos está o maior inimigo, que foi a pandemia da covid-19. Vocês estiveram sujeitas a essa doença maldita, souberam reagir da melhor maneira e conseguiram, com o vosso trabalho e dedicação, dar fruto ao que os vossos técnicos e dirigentes tinham idealizado. Não me lembro de ter visto tanto entusiasmo no festejo, vocês estavam verdadeiramente felizes, sentia-se no mais pequeno gesto em todas vós. Das que jogaram mais às que jogaram menos, todas transpiraram uma felicidade contagiante.”

Nervos à flor da pele durante a final
“Vocês conseguiram algo que para mim era impensável, que foi enervar-me num jogo de voleibol. Confesso que durante o quarto set não consegui estar sentado e de vir cá para trás andar. Só não compreende quem não lidar convosco, quem não se habituar a ver-vos, a conhecer-vos e a perceber a forma como sentem a camisola que vestem, o companheirismo que há entre todas em todos os momentos. Realmente vocês são um exemplo para todos os atletas, inclusive do FC Porto.”

Momento de grande felicidade
“Este momento é extramente agradável para mim, espero que se repita, que não tenha de ser assim às carradas, que possamos ver aqui sempre que ganhemos um troféu, que é bom sinal. Desejo-vos muitas felicidades nas vossas carreiras e sobretudo nas vossas vidas. Que sejam muito felizes e que sintam que a vossa felicidade também contribui para a minha. Muito obrigado e muitos parabéns a todas.”

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.