Ricardo Silva é Dragão até 2023

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Ricardo Silva renovou o contrato que o liga ao FC Porto até 2023. O guarda-redes português, de 21 anos, vestiu a camisola portista em todos os escalões de formação e defende atualmente a baliza do FC Porto B. Em 2020/21, Ricardo Silva já esteve em 24 jogos dos “bês” azuis e brancos na Liga Portugal 2.

Depois de prolongar o vínculo com o FC Porto, o jovem guardião confessou que “é um motivo de grande orgulho renovar com o clube do meu coração” e agradeceu a demonstração de “confiança” nas capacidades que tem. Depois de eleger a estreia na Segunda Liga como o momento mais marcante enquanto profissional, Ricardo Silva revelou o sonho de “jogar no Estádio do Dragão com as bancadas cheias”.

As sensações de renovar com o FC Porto
“É um motivo de grande orgulho renovar com o clube do meu coração. Já são muitos anos de FC Porto e, felizmente, prolongámos essa ligação por mais tempo. Estou muito feliz e é um orgulho para mim e para a minha família, que me ajudou muito a chegar aqui. Espero ficar muito mais tempo neste clube.”

O melhor momento de azul e branco
“Já passei momentos muito felizes e já passei por momento menos felizes, mas até agora tem sido muito bom e é difícil eleger o momento mais importante, mas talvez tenha sido quando me tornei jogador profissional do clube e me estreei na Segunda Liga. Foi um objetivo que concretizei e agora é continuar.”

O sonho de jogar num Estádio do Dragão cheio
“Esta renovação dá-me muita confiança e agradeço a toda a gente que confia em mim, porque também acredito muito em mim e sei do que sou capaz. Estou na segunda época a jogar regularmente e isso é um motivo de muita felicidade para mim. Por enquanto estou na equipa, B, mas o meu sonho é jogar no Estádio do Dragão com as bancadas cheias. Sinto-me capaz de chegar a um nível mais acima e vou continuar a trabalhar para isso.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.