Trabalhadores da Coelima acusam o presidente da empresa Artur Soutinho por insolvência do negócio

| Norte
Porto Canal

Os trabalhadores da Coelima acusam, em declarações ao Porto Canal esta quinta-feira, o Presidente da empresa pelo pedido de insolvência. Francisco Vieira, Presidente do Sindicato têxtil do Minho e Trás-os-Montes diz que a insolvência “é surpreendente porque não havia problemas, nem salários em atraso”.

Francisco Vieira e os trabalhadores da Coelima acusam o presidente da empresa, Artur Soutinho, da insolvência e dizem que o processo judicial vai avançar na próxima semana.

“Depois destes anos todos não estávamos à espera que isto acontecesse, embora acompanhássemos as medidas que a empresa tomava, nomeadamente a destruição de setores produtivos” afirma o Presidente do Sindicato têxtil do Minho e Trás-os-Montes.

A empresa têxtil pediu insolvência após a quebra de 60% da receita.

+ notícias: Norte

Homem de 68 anos atropelado por um trator em Mirandela

Um homem de 68 anos foi atropelado por um trator, na manhã desta quarta-feira, na freguesia de Alvites no concelho de Mirandela, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil de Trás-os-Montes.

Homem detido devido a "queima não autorizada" que provocou incêndio florestal em Vila do Conde

Um homem de 65 anos de idade foi detido, esta segunda-feira, em Vila do Conde por incêndio florestal, comunicou a Guarda Nacional Republicana (GNR) em comunicado enviado às redações.