Info

Taxa de inflação homóloga estabiliza nos 0,5% em março - INE

| Economia
Porto Canal com Lusa

Redação, 13 abr 2021 (Lusa) -- A variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor (IPC) manteve-se nos 0,5% em março, taxa idêntica à do mês anterior e em linha com a estimativa rápida anteriormente avançada, anunciou hoje o INE.

Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), o indicador de inflação subjacente (índice total excluindo produtos alimentares não transformados e energéticos) registou uma variação homóloga de 0,1%, taxa inferior em 0,6 pontos percentuais à registada em fevereiro.

O agregado relativo aos produtos alimentares não transformados registou uma variação homóloga de 1,3% em março (1,4% no mês precedente), enquanto o índice referente aos produtos energéticos apresentou uma taxa de variação de -2,4% (-3,0% no mês anterior).

PD // MSF

Lusa/Fim

+ notícias: Economia

Governo prepara prolongamento das moratórias nos setores mais afetados

O Governo está a preparar uma solução para prolongar e assegurar "alguma carência" nas moratórias para os setores mais afetados pela pandemia, que deverá passar pela garantia de Estado a parte do crédito, anunciou hoje o ministro da Economia.

Bruxelas prevê "recuperação forte" da economia portuguesa a partir de julho

O vice-presidente executivo da Comissão Europeia Valdis Dombrovskis prevê uma "recuperação bastante forte" da economia portuguesa no segundo semestre deste ano, numa altura em que as restrições são levantadas e a vacinação avança, permitindo também retoma do turismo.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m