Mulher de 61 anos morre após receber vacina da Pfizer contra a covid-19. Tudo aponta a choque anafilático à vacina

| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma mulher, de 61 anos e portadora de doença cardíaca, morreu hoje depois de ter sido vacinada, contra a covid-19, revelou a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) numa nota enviada às redações, remetendo informações para após o resultado da autópsia. O Porto Canal apurou que a vacina administrada foi a da Pfizer/Biontech e que a mulher terá tido um choque anafilático à vacina, algo que a DGS remete para a autópsia.

Atualizado 08-04-2021 23:06

"O conselho diretivo da ARS-N confirma o óbito de uma pessoa (...) a ser acompanhada pela equipa de cuidados paliativos do Centro Hospitalar Universitário de São João, EPE, que hoje havia sido vacinada contra a covid-19", refere esta entidade numa resposta enviada às redações. "A determinação da causa da morte só poderá ser aferida após conhecimento do respetivo resultado da autópsia", termina a resposta.

+ notícias: Norte

Matosinhos e CCDR-N querem abrir ao público Quinta de São Gens

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Câmara de Matosinhos querem abrir ao público a Casa e Quinta de São Gens, em Matosinhos, como um Parque de Natureza e Cultura, anunciaram esta quarta-feira.

Detido suspeito de incendiar casas de vizinhos e tentativa de homicídio em Santo Tirso

A Policia Judiciária (PJ) deteve um homem de 33 anos suspeito de incendiar casas de familiares e vizinhos em Santo Tirso, de detenção de arma proibida, tentativa de homicídio e dano e coação na forma tentada, foi esta terça-feira anunciado.

Menino de quatro anos esquecido no interior de viatura de transporte escolar em Fafe

Um menino, de 4 anos, ficou esquecido durante a manhã desta terça-feira no interior da viatura de transporte escolar que o deveria ter deixado numa escola do concelho de Fafe, distrito de Braga, segundo fonte da GNR.