Info

PGR angolana apreende projeto habitacional ligado a secretário para o setor produtivo do PR

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Luanda, 08 abr 2021 (Lusa) - A Procuradoria-Geral da República (PGR) angolana anunciou hoje a apreensão de vários projetos habitacionais, construídos com fundos públicos, entre os quais um projeto cujo beneficiário efetivo era o antigo governador de Benguela, Isaac Maria dos Anjos.

Isaac Maria dos Anjos é desde 2017 secretário do Presidente angolano, João Lourenço, para o sector produtivo.

Segundo uma nota tornada pública, os projetos habitacionais foram apreendidos nas províncias angolanas de Malanje, Benguela e Luanda pelo Serviço Nacional de Recuperação de Ativos da PGR angolana.

Em Luanda, Malanje e Benguela foram apreendidos cinco projetos habitacionais, nomeadamente Projeto Tambarino (Lobito, Benguela), Palanca Negra (Malanje), Projeto Mifongo (Malanje) e os projetos Ex-Petro, no Golf II e Nova Vida III, ambos em Luanda.

A nota da PGR angolana referiu que os projetos habitacionais "foram construídos com fundos da petrolífera estatal Sonangol" e que estão entregues à empresa Prumo - Empreendimentos e Materiais de Construção Lda, cujo beneficiário efetivo é Carlos Gil Cunha, ex-diretor da Cooperativa Cajueiro.

O Serviço Nacional de Recuperação de Ativos da PGR apreendeu igualmente na província angolana de Benguela o Projeto Acácias Rubras, "construído com fundos públicos", e que está entregue à empresa Rempros Lda, cujo beneficiário efetivo era o antigo governador da província, Isaac Maria dos Anjos.

No âmbito de um processo que decorre tramites na PGR contra o ex-presidente do conselho de administração do Banco de Poupança e Crédito (BPC), Paixão Júnior, a Procuradoria angolana apreendeu ainda contentores de material para montagem de uma fábrica de iogurtes em Benguela que estava entregue à empresa Smart Solution.

DYAS // LFS

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Covid-19: Autoridades de saúde dos EUA recomendam suspender vacina J&J para investigar efeitos

Autoridades de saúde dos Estados Unidos recomendaram hoje "uma pausa" na administração da vacina anti-covid-19 de dose única Johnson & Johnson, para permitir investigar relatos de coágulos sanguíneos potencialmente associados à toma do fármaco.

Japão decide despejar água processada da central eléctrica de Fukushima no Oceano Pacífico

O Governo japonês decidiu hoje que a água processada armazenada na central nuclear de Fukushima será descarregada no Oceano Pacífico, após tratamento para remover a maior parte dos elementos radioativos.

Covid-19: OMS alerta para crescimento exponencial da pandemia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou hoje para o aumento do número de casos de covid-19 em sete semanas consecutivas e do número de mortes em quatro semanas, sublinhando que a pandemia "está a crescer exponencialmente".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m