Info

Irivo e Paço de Sousa continuam 'à volta da rotunda' a ver quem tem prioridade

| Norte
Porto Canal

As freguesias de Irivo e Paço de Sousa, em Penafiel, estão em guerra para decidir a quem pertence a rotunda que divide os territórios.

A rotunda que divide as duas freguesias tinha uma faixa de boas vindas direcionada para Paço de Sousa. Este ato despertou os residentes de Irivo que estão a lutar para provar que a rotunda pertence a Irivo e não a Paço de Sousa.

Adelino Sousa, Presidente da Junta de Paço de Sousa, diz que “tem a certeza que a carta administrativa relata que a rotunda pertence a Paço de Sousa”.

O Presidente da Junta de Irivo, José Miguel, considera que “a delimitação não está daquela forma especificada na carta administrativa de Portugal e por isso tem que haver ajuste”.

+ notícias: Norte

Homem colhido mortalmente por comboio em Famalicão

Um homem foi hoje colhido mortalmente por um comboio em Calendário, Vila Nova de Famalicão, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

Trabalhadores da StatusVoga de novo em protesto por salários em atraso

Os funcionários da empresa que explora cantinas do Instituto Politécnico do Porto (IPP), a StatusVoga, manifestaram-se novamente contra os salários em atraso em frente ao IPP, na manhã desta terça-feira, apurou o Porto canal no local. “Os salários não aparecem, é uma situação insustentável” afirma uma das funcionárias presentes no protesto.

Portugal e Espanha vão ter base aérea transfronteiriça para combate a incêndios em Vila Real

A primeira base aérea transfronteiriça entre Portugal e Espanha vai ficar em Verín, no lado espanhol, e permitir o combate aos incêndios florestais na fronteira, num investimento de nove milhões de euros, anunciou hoje a Junta da Galiza.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m