Pinhão inicia as obras de requalificação urbana em maio

| Norte
Porto Canal

Vai avançar a primeira fase de requalificação urbana da vila do Pinhão. O projeto tem como objetivo impulsionar o turismo da região, com as obras a arrancarem já no próximo mês de maio e com um investimento de cinco milhões de euros.

A Câmara de Alijó anunciou o arranque para requalificar o Pinhão e transformar esta vila turística “no centro nevrálgico” do Douro e promover mais investimento privado para a região. Trata-se de um “projeto âncora para a Região Demarcada do Douro” segundo afirmou o Presidente da Câmara de Alijó, José Rodrigues Paredes. Acrescenta ainda que “se pretende resolver os problemas da mobilidade da população”.

“As acessibilidades vão ser todas requalificadas e por isso o turismo vai ser impulsionado” afirma Sandra Moutinho, Presidente da Junta do Pinhão.

A obra está dividida em cinco fases, sendo a primeira na Rua António Manuel Saraiva.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.