‘Caos’ toma conta de PS de Resende. Garcez Trindade admite avançar como independente ou por outro partido

| Norte
Porto Canal

Foi chumbada, pela Concelhia do Partido Socialista de Resende, a recandidatura de Garcez Trindade, atual presidente. Com a recandidatura recusada o PS fica, para já, sem nome para Resende.

Cerca de 97% dos militantes presentes votou contra a continuidade do atual Presidente do Partido Socialista de Resende.

Garcez Trindade afirma que “a recandidatura foi chumbada por motivos de natureza pessoal, nomeadamente pelo despedimento do chefe do gabinete, que juntamente com o anterior Presidente de Câmara, reuniram-se para complicar a vida.”

“O PS não se revê na forma como o Presidente da Câmara está a encaminhar a estratégia autárquica dos últimos anos e nada tem haver com coisas pessoais”, esclarece Jorge Caetano, Presidente da Concelhia do PS de Resende.

O atual Presidente do Partido Socialista de Resende refere que “a luta será muito e desistir não está nos planos.”

A procura pelo preenchimento da vaga de Presidente ainda está a decorrer.

+ notícias: Norte

Ponte de arame entre Amarante e Celorico de Basto ficará pronta em junho

A empreitada da ponte de arame que ligará Amarante e Celorico de Basto, nas freguesias de Rebordelo e Arnoia, está a decorrer “a bom ritmo”, comunicou a Associação de Municípios Douro e Tâmega (AMDT) numa publicação na rede social de Facebook.

Homem com 50 anos desaparecido no rio Douro em Bragança

Um pescador lúdico com cerca de 50 anos de idade está desaparecido desde o início da tarde desta terça-feira, no rio Douro, junto à freguesia de Mazouco, no município de Freixo de Espada à Cinta, confirmou ao Porto Canal fonte da GNR de Bragança.

Espaços Cidadão instalados este ano em seis freguesias de Oliveira do Hospital

O Espaço Cidadão, que reúne diferentes entidades num único balcão, vai ser instalado este ano em seis freguesias do concelho de Oliveira do Hospital, revelou esta terça-feira a Câmara Municipal.