Setor da restauração preocupado com falta de cumprimento das regras nas esplanadas

| Norte
Porto Canal

As regras nas esplanadas não estão a ser cumpridas e o setor da restauração pede medidas claras. “São feitas várias advertências aos clientes referentes ao uso de máscara e número de pessoas que podem estar na mesa, mas muitas vezes insistem em não cumprir”, afirma Cátia Alves, proprietária de um café.

A segunda fase do processo de desconfinamento iniciou há três dias e as esplanadas foram uma das novidades.

Com este desrespeito pelas regras, a Associação Nacional de Restaurantes representada pelo Daniel Serra, Presidente, pede ao Governo “uma clarificação das regras para que não tenham que regredir” e acrescenta também que “deve haver a implementação de um cartaz que tenha explícito as regras básicas e cuidados que os clientes devem ter”.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.