Info

Covid-19: França já vacinou quase 10 milhões de pessoas com a primeira dose

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Paris, 07 abr 2021 (Lusa) -- A França já vacinou 9.797.957 pessoas com a primeira dose da vacina contra a covid-19, anunciaram hoje as autoridades, no entanto, o terceiro pico da pandemia continua a progredir no país com mais de 5.700 pessoas em estado grave.

Estes quase 10 milhões de vacinas correspondem a cerca de 18,7% da população com mais de 18 anos.

Um total de 3.362.472 pessoas já receberam as duas doses e nas últimas 24 horas foram vacinadas 271.448 com a primeira dose e 119.729 com a segunda.

Há atualmente mais de 30 mil pessoas internadas devido ao vírus em França e 5.729 desses doentes estão internados nos cuidados intensivos. Isto significa um aumento de mais de 600 pessoas desde a véspera.

Morreram ainda em França nas últimas 24 horas 433 pessoas devido ao vírus, perfazendo 97.722 óbitos desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.874.984 mortos no mundo, resultantes de mais de 132,3 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

CYF // EL 

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Agência Europeia do Medicamento dá parecer sobre vacina Janssen na terça-feira

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) anunciou hoje que dará na terça-feira um parecer sobre a vacina Janssen contra a covid-19, cuja utilização está suspensa nos Estados Unidos e na Europa por existir uma relação com coágulos no sangue.

Bruxelas pediu à EMA reavaliação de vacina da AstraZeneca para coerência na UE

A Comissão Europeia disse hoje que pediu à Agência Europeia do Medicamento (EMA) para rever os dados sobre a vacina da AstraZeneca, para garantir uma "abordagem coerente e unificada" na União Europeia (UE) relativamente ao fármaco.

Dinamarca desiste da vacina da AstraZeneca e Alemanha não a usa nas 2ªas doses

A Dinamarca anunciou hoje que desistiu de usar a vacina para a covid-19 da AstraZeneca devido aos efeitos secundários "raros, mas graves", enquanto a Alemanha decidiu administrar outra vacina nas segundas doses a quem tomou este fármaco na primeira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m