Info

Câmara do Porto lança novo 'site' Cultura em Expansão com espetáculos 'online'

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 07 abr 2021 (Lusa) - O programa municipal Cultura em Expansão, promovido pela Câmara do Porto, tem a partir de hoje um novo 'website' que servirá de plataforma de difusão da programação, espetáculos 'online' e de acervo de informação sobre edições anteriores.

Com uma nova expressão 'online', o novo 'website' - www.culturaemexpansao.pt - vai disponibilizar uma série de propostas dirigidas a diferentes públicos, apresentando três espetáculos inicialmente programados para o ano de 2020, mas que não se realizaram como consequência das restrições causadas pela pandemia, refere a autarquia em comunicado.

Revisita ainda "Cortes do Porto", de Rui Catalão, apresentado no Passos Manuel em dezembro do ano passado, e a estreia de "Memoratório... do usado e preservado Grupo Musical de Miragaia", adaptado agora a um formato online.

Esta nova secção programática tem início com "Uma Coisa Longínqua", criação do Teatro de Ferro, e a peça de teatro infantil "Princesa Bruxa", escrita e encenada por Ricardo Alves e coreografada por Mariana Amorim, que poderão ser visualizadas a partir de hoje até aos dias 20 e 11 de abril, respetivamente.

Para a semana, a partir de terça-feira, 13 de abril, ficarão disponíveis os espetáculos "Cortes do Porto", que resultou da residência do encenador Rui Catalão com moradores de Campanhã, e "And so...? The end!", um solo de dança contemporânea da coreógrafa, bailarina e intérprete Mariana Tengner de Barros, que ficará 'online' até 20 de abril.

"Memoratório... do usado e preservado Grupo Musical de Miragaia", projeto em torno da história do quase centenário Grupo Musical de Miragaia, desenvolvido pela Confederação, coletivo de investigação teatral em parceria com Tânia Dinis, será apresentado em três momentos, a 21 e 28 de abril e a 5 de maio.

Criado em 2014 pela Câmara Municipal do Porto, o Cultura em Expansão é um programa anual de promoção cultural e artística na cidade, que se materializa num vasto número de atividades, de acesso gratuito, nas áreas da música, teatro, cinema, dança e 'performance'.

Construída em conjunto com as estruturas parceiras Visões Úteis, Confederação, Teatro do Frio e Sonoscopia, para cada um dos quatro territórios - Campanhã, Miragaia, Pasteleira e Bouça, respetivamente -, a programação para 2021 será apresentada em meados de maio, em data a anunciar em breve, caso as normas de segurança impostas pela Direção-Geral da Saúde (DGS) o permitam.

A edição de 2021 do Cultura em Expansão terá novamente o mecenato da Mota-Engil SGPS, Fundação Manuel António da Mota e Mota Gestão e Participações, SGPS, SA.

VSYM // MAG

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Homem colhido mortalmente por comboio em Famalicão

Um homem foi hoje colhido mortalmente por um comboio em Calendário, Vila Nova de Famalicão, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

Arrendamento de escritórios cai 17% no Grande Porto em 2020

As áreas arrendadas para escritórios em 2020 diminuíram 29% na Grande Lisboa e 17% no Grande Porto, prevendo a Cushman & Wakefield uma manutenção do abrandamento da procura este ano, com "início de recuperação" no segundo semestre.

Trabalhadores da StatusVoga de novo em protesto por salários em atraso

Os funcionários da empresa que explora cantinas do Instituto Politécnico do Porto (IPP), a StatusVoga, manifestaram-se novamente contra os salários em atraso em frente ao IPP, na manhã desta terça-feira, apurou o Porto canal no local. “Os salários não aparecem, é uma situação insustentável” afirma uma das funcionárias presentes no protesto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Zoom Zoom Z o o m