GNR recupera 120 mil euros de artigos furtados em armazéns de Braga e Porto

| Norte
Porto Canal com Lusa

A GNR recuperou artigos furtados em armazéns de distribuição alimentar e têxtil dos distritos de Braga e Porto, no valor estimado de 120 mil euros, anunciou hoje fonte policial.

No âmbito desta operação, foram ainda constituídos arguidos oito homens, com idades entre os 22 e os 45 anos.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR indica que os artigos foram encontrados na terça-feira no decorrer de 24 buscas em habitações e armazéns do Porto, Arcozelo (Vila Nova de Gaia), Alfena (Valongo) e Paços de Ferreira, que culminaram uma investigação desenvolvida ao longo de quatro meses.

Trezentas caixas com bebidas alcoólicas, 800 artigos têxteis (cortinados e atoalhados), 20 eletrodomésticos (fornos e fogões), 2.500 peças de vestuário e 112 pares de sapatos, três televisores e até uma pequena moto integram a lista das apreensões.

Além destes artigos, a restituir aos proprietários, a GNR apreendeu duas viaturas que seriam utilizadas para transportar o que era furtado, bem como uma arma elétrica.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Penafiel.

A operação de terça-feira contou com o apoio de forças especiais da GNR (Destacamento de Intervenção) e da PSP.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.