Info

Pescadores protestam na Póvoa de Varzim por “desprezo por parte do Governo”

| Norte
Porto Canal

Cerca de 1500 pescadores manifestam-se, na manhã desta quarta-feira, na Póvoa de Varzim. “A pesca tem sido desprezada por este Governo e as multas têm sido constantes” afirma João Pacheco, da Associação Viana Pesca.

As embarcações não saíram do mar nesta quarta-feira desde Viana do Castelo até à Figueira da Foz.

João Pacheco diz que “a unidade de controlo marítimo costeiro está constantemente a multar os pescadores”, acrescenta ainda que “no Norte o máximo que uma embarcação de pesca faz de dias de mar são 180 dias”.

O membro da Associação Viana Pesca refere que “a pesca não é um trabalho com o horário das nove às seis horas” e confessa que sente “um desprezo por parte do Governo, o que faz parecer que querem acabar com o setor primário”.

“Há pescadores que foram multados três vezes numa semana, porque alegadamente o barco não estaria em condições de embarcar e todos os pescadores verificam o equipamento antes de sair para o mar, para o bem deles próprios e de todos”, garante João Pacheco.

+ notícias: Norte

Homem colhido mortalmente por comboio em Famalicão

Um homem foi hoje colhido mortalmente por um comboio em Calendário, Vila Nova de Famalicão, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

Arrendamento de escritórios cai 17% no Grande Porto em 2020

As áreas arrendadas para escritórios em 2020 diminuíram 29% na Grande Lisboa e 17% no Grande Porto, prevendo a Cushman & Wakefield uma manutenção do abrandamento da procura este ano, com "início de recuperação" no segundo semestre.

Trabalhadores da StatusVoga de novo em protesto por salários em atraso

Os funcionários da empresa que explora cantinas do Instituto Politécnico do Porto (IPP), a StatusVoga, manifestaram-se novamente contra os salários em atraso em frente ao IPP, na manhã desta terça-feira, apurou o Porto canal no local. “Os salários não aparecem, é uma situação insustentável” afirma uma das funcionárias presentes no protesto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m