Pescadores protestam na Póvoa de Varzim por “desprezo por parte do Governo”

| Norte
Porto Canal

Cerca de 1500 pescadores manifestam-se, na manhã desta quarta-feira, na Póvoa de Varzim. “A pesca tem sido desprezada por este Governo e as multas têm sido constantes” afirma João Pacheco, da Associação Viana Pesca.

As embarcações não saíram do mar nesta quarta-feira desde Viana do Castelo até à Figueira da Foz.

João Pacheco diz que “a unidade de controlo marítimo costeiro está constantemente a multar os pescadores”, acrescenta ainda que “no Norte o máximo que uma embarcação de pesca faz de dias de mar são 180 dias”.

O membro da Associação Viana Pesca refere que “a pesca não é um trabalho com o horário das nove às seis horas” e confessa que sente “um desprezo por parte do Governo, o que faz parecer que querem acabar com o setor primário”.

“Há pescadores que foram multados três vezes numa semana, porque alegadamente o barco não estaria em condições de embarcar e todos os pescadores verificam o equipamento antes de sair para o mar, para o bem deles próprios e de todos”, garante João Pacheco.

+ notícias: Norte

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Mirandela. Aberto concurso para construção de central de compostagem no Cachão

A empresa Águas do Norte S.A publicou esta terça-feira em Diário da República o anúncio do concurso público para a obra de conceção e construção de uma central de compostagem no Cachão, no concelho de Mirandela, distrito de Bragança.