Info

Pescadores protestam na Póvoa de Varzim por “desprezo por parte do Governo”

| Norte
Porto Canal

Cerca de 1500 pescadores manifestam-se, na manhã desta quarta-feira, na Póvoa de Varzim. “A pesca tem sido desprezada por este Governo e as multas têm sido constantes” afirma João Pacheco, da Associação Viana Pesca.

As embarcações não saíram do mar nesta quarta-feira desde Viana do Castelo até à Figueira da Foz.

João Pacheco diz que “a unidade de controlo marítimo costeiro está constantemente a multar os pescadores”, acrescenta ainda que “no Norte o máximo que uma embarcação de pesca faz de dias de mar são 180 dias”.

O membro da Associação Viana Pesca refere que “a pesca não é um trabalho com o horário das nove às seis horas” e confessa que sente “um desprezo por parte do Governo, o que faz parecer que querem acabar com o setor primário”.

“Há pescadores que foram multados três vezes numa semana, porque alegadamente o barco não estaria em condições de embarcar e todos os pescadores verificam o equipamento antes de sair para o mar, para o bem deles próprios e de todos”, garante João Pacheco.

+ notícias: Norte

Mais de dois mil idosos do distrito de Bragança não querem ser vacinados contra a Covid-19

Mais de dois mil idosos do distrito de Bragança recusaram ser vacinados contra a covid-19, sendo o grupo populacional com maior taxa de rejeição às vacinas nesta região, revelaram hoje as autoridades de saúde responsáveis pelo processo.

Passageiros mostram-se "prevenidos" e "com receio" na greve dos comboios desta quinta-feira

Os passageiros mostram-se "prevenidos" e "com receio" na greve dos comboios desta quinta-feira, em Camoanhã, no Porto, sendo que o maior "medo" são os atrasos consideráveis.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.