Laboratório Ferreira da Silva reabre no Porto

| Norte
Porto Canal

O Museu História Natural e Ciência do Porto, devolve à cidade o espaço emblemático na história da química em Portugal, o Laboratório Ferreira da Silva. Fátima Vieira, diretora do Museu, afirma que “este é mais um lugar de Cultura e Ciência que a Universidade do Porto oferece à cidade, sendo a entada gratuita”.

O Museu História Natural e Ciência do Porto “apresenta várias atividades para todo o tipo de idades”, diz a diretora.

Fátima Vieira explica que o Museu é “um espaço que celebra a vida de quem dá o nome ao laboratório ‘Ferreira Da Silva’, que foi diretor da Faculdade de Ciência e Vice-Reitor da Universidade do Porto”, acrescenta ainda que “quando se olha para a história deste laboratório, percebe-se que as transmissões que se fala da universidade, por exemplo como formar estudantes e prestar serviços para a comunidade estão patentes no local”.

“O ensino deixa de ser teórico e passa a ser experimental e os laboratórios químicos do Porto mostram de que forma a universidade e a investigação sempre tiveram tão chegadas à cidade”, salienta a diretora do Museu.

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.