Laboratório Ferreira da Silva reabre no Porto

| Norte
Porto Canal

O Museu História Natural e Ciência do Porto, devolve à cidade o espaço emblemático na história da química em Portugal, o Laboratório Ferreira da Silva. Fátima Vieira, diretora do Museu, afirma que “este é mais um lugar de Cultura e Ciência que a Universidade do Porto oferece à cidade, sendo a entada gratuita”.

O Museu História Natural e Ciência do Porto “apresenta várias atividades para todo o tipo de idades”, diz a diretora.

Fátima Vieira explica que o Museu é “um espaço que celebra a vida de quem dá o nome ao laboratório ‘Ferreira Da Silva’, que foi diretor da Faculdade de Ciência e Vice-Reitor da Universidade do Porto”, acrescenta ainda que “quando se olha para a história deste laboratório, percebe-se que as transmissões que se fala da universidade, por exemplo como formar estudantes e prestar serviços para a comunidade estão patentes no local”.

“O ensino deixa de ser teórico e passa a ser experimental e os laboratórios químicos do Porto mostram de que forma a universidade e a investigação sempre tiveram tão chegadas à cidade”, salienta a diretora do Museu.

+ notícias: Norte

Incêndio em habitação provoca dois feridos em Gondomar

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Atualização do estado das vítimas do incêndio em Rio Tinto

Um incêndio numa habitação causou dois feridos, um deles em estado grave, na tarde desta quinta-feira, em Baguim do Monte, na freguesia de Rio Tinto, em Gondomar, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Iniciada ampliação de creche em parque empresarial de Arcos de Valdevez

A Câmara de Arcos de Valdevez iniciou a ampliação da creche do parque empresarial de Padreiro, orçada em mais de 300 mil euros, para criar mais 36 vagas no equipamento que já acolhe 50 crianças, foi esta quinta-feira divulgado.