Museu do Holocausto no Porto retoma a atividade esta segunda-feira

| Norte
Porto Canal

O Museu do Holocausto abriu portas esta segunda-feira, na sequência da segunda fase do desconfinamento. Hugo Vaz, Curador do Museu do Holocausto, em declarações ao Porto Canal diz que “os visitantes podem explorar a temática desde as suas origens, do antes do holocausto, até aos pós holocausto”.

O Curador do Museu do Holocausto afirma que “o objetivo é que as pessoas explorem a temática de todo o museu”, e acrescenta ainda que “a missão é conseguir que seja percecionada a realidade vivida anteriormente”.

Hugo Vaz enuncia um dos exemplos do que se pode observar dentro do museu, como é o caso da “reprodução da entrada do campo de extermínio de Auschwitz e o interior de uma das suas barracas”.

“O que se pretende é incutir nas pessoas o desejo de perceber como se chegou a este ponto na história”, explica Hugo Vaz.

+ notícias: Norte

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã. 

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Paços de Ferreira investe 750 mil euros na requalificação da antiga EN207

Paços de Ferreira, no distrito do Porto, vai requalificar a antiga Estrada Nacional 207 (EN 207), no âmbito de uma empreitada estimada em cerca de 750 mil euros, segundo a autarquia local.