Museu do Holocausto no Porto retoma a atividade esta segunda-feira

| Norte
Porto Canal

O Museu do Holocausto abriu portas esta segunda-feira, na sequência da segunda fase do desconfinamento. Hugo Vaz, Curador do Museu do Holocausto, em declarações ao Porto Canal diz que “os visitantes podem explorar a temática desde as suas origens, do antes do holocausto, até aos pós holocausto”.

O Curador do Museu do Holocausto afirma que “o objetivo é que as pessoas explorem a temática de todo o museu”, e acrescenta ainda que “a missão é conseguir que seja percecionada a realidade vivida anteriormente”.

Hugo Vaz enuncia um dos exemplos do que se pode observar dentro do museu, como é o caso da “reprodução da entrada do campo de extermínio de Auschwitz e o interior de uma das suas barracas”.

“O que se pretende é incutir nas pessoas o desejo de perceber como se chegou a este ponto na história”, explica Hugo Vaz.

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Homem morre após acidente de trator em Viseu

Um homem, perdeu a vida na sequência de um acidente com um trator, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São João de Lourosa, em Viseu, adiantou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Viseu Dão Lafões, em Viseu.