Info

Museu do Holocausto no Porto retoma a atividade esta segunda-feira

| Norte
Porto Canal

O Museu do Holocausto abriu portas esta segunda-feira, na sequência da segunda fase do desconfinamento. Hugo Vaz, Curador do Museu do Holocausto, em declarações ao Porto Canal diz que “os visitantes podem explorar a temática desde as suas origens, do antes do holocausto, até aos pós holocausto”.

O Curador do Museu do Holocausto afirma que “o objetivo é que as pessoas explorem a temática de todo o museu”, e acrescenta ainda que “a missão é conseguir que seja percecionada a realidade vivida anteriormente”.

Hugo Vaz enuncia um dos exemplos do que se pode observar dentro do museu, como é o caso da “reprodução da entrada do campo de extermínio de Auschwitz e o interior de uma das suas barracas”.

“O que se pretende é incutir nas pessoas o desejo de perceber como se chegou a este ponto na história”, explica Hugo Vaz.

+ notícias: Norte

Homem colhido mortalmente por comboio em Famalicão

Um homem foi hoje colhido mortalmente por um comboio em Calendário, Vila Nova de Famalicão, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

Arrendamento de escritórios cai 17% no Grande Porto em 2020

As áreas arrendadas para escritórios em 2020 diminuíram 29% na Grande Lisboa e 17% no Grande Porto, prevendo a Cushman & Wakefield uma manutenção do abrandamento da procura este ano, com "início de recuperação" no segundo semestre.

Trabalhadores da StatusVoga de novo em protesto por salários em atraso

Os funcionários da empresa que explora cantinas do Instituto Politécnico do Porto (IPP), a StatusVoga, manifestaram-se novamente contra os salários em atraso em frente ao IPP, na manhã desta terça-feira, apurou o Porto canal no local. “Os salários não aparecem, é uma situação insustentável” afirma uma das funcionárias presentes no protesto.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m