Filinto Lima fala sobre a retoma das aulas presenciais e reitera que “as medidas preventivas continuam”

| Norte
Porto Canal

O Presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamento de Escolas Públicas, Filinto Lima, marcou presença na Escola Doutor Costa Matos em Vila Nova de Gaia, na manhã desta segunda-feira, com o início da segunda fase do desconfinamento, e afirmou que “todas as medidas preventivas foram mantidas desde o período passado”.

A segunda fase do desconfinamento começou esta segunda-feira, com o regresso de meio milhão de alunos do segundo e terceiro ciclos, a regressarem às aulas presenciais. Filinto Lima afirma que “todas as medidas preventivas foram mantidas desde o período passado e espera-se que não se retome ao ensino não presencial”.

“A escola está a funcionar normalmente, com algumas medidas extra, como é o caso das máscaras dadas em todas aos estabelecimentos de ensino públicos” diz Filinto Lima, acrescentando ainda que “algumas escolas têm mascaras personalizadas com as caraterísticas da DGS, como é o caso desta escola de Vila Nova de Gaia”.

O Presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamento de Escolas Públicas realça o “início da vacinação nas escolas” e afirma que “traz mais confiança a todos, dentro e fora do núcleo escolar”.

No regresso dos alunos do segundo e terceiro ciclos às aulas presenciais, Jorge Ascenção, Membro da Confederação Nacional da Associação de Pais, esteve também presente, na Escola Doutor Costa Matos em Vila Nova de Gaia, e disse que “nas escolas há acompanhamento e informação sobre os comportamentos que todos devem ter”.

 

+ notícias: Norte

Vítima encarcerada após despiste na A28

O despiste de um veículo ligeiro, na A28, na saída de Outeiro, em Viana do Castelo, deixou na tarde desta quinta-feira, uma mulher de 45 anos encarcerada.

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.