Info

Filinto Lima fala sobre a retoma das aulas presenciais e reitera que “as medidas preventivas continuam”

| Norte
Porto Canal

O Presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamento de Escolas Públicas, Filinto Lima, marcou presença na Escola Doutor Costa Matos em Vila Nova de Gaia, na manhã desta segunda-feira, com o início da segunda fase do desconfinamento, e afirmou que “todas as medidas preventivas foram mantidas desde o período passado”.

A segunda fase do desconfinamento começou esta segunda-feira, com o regresso de meio milhão de alunos do segundo e terceiro ciclos, a regressarem às aulas presenciais. Filinto Lima afirma que “todas as medidas preventivas foram mantidas desde o período passado e espera-se que não se retome ao ensino não presencial”.

“A escola está a funcionar normalmente, com algumas medidas extra, como é o caso das máscaras dadas em todas aos estabelecimentos de ensino públicos” diz Filinto Lima, acrescentando ainda que “algumas escolas têm mascaras personalizadas com as caraterísticas da DGS, como é o caso desta escola de Vila Nova de Gaia”.

O Presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupamento de Escolas Públicas realça o “início da vacinação nas escolas” e afirma que “traz mais confiança a todos, dentro e fora do núcleo escolar”.

No regresso dos alunos do segundo e terceiro ciclos às aulas presenciais, Jorge Ascenção, Membro da Confederação Nacional da Associação de Pais, esteve também presente, na Escola Doutor Costa Matos em Vila Nova de Gaia, e disse que “nas escolas há acompanhamento e informação sobre os comportamentos que todos devem ter”.

 

+ notícias: Norte

Norte Litoral entre os munícpios com mais desemprego e mais atingidos pela pandemia

Os municípios com mais desemprego são os mais afetadas pela pandemia, segundo um estudo da Escola Nacional de Saúde Pública, que mostra que os mais atingidos são sempre os mesmos 20 concelhos, maioritariamente da região norte litoral.

Homem colhido mortalmente por comboio em Famalicão

Um homem foi hoje colhido mortalmente por um comboio em Calendário, Vila Nova de Famalicão, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

Arrendamento de escritórios cai 17% no Grande Porto em 2020

As áreas arrendadas para escritórios em 2020 diminuíram 29% na Grande Lisboa e 17% no Grande Porto, prevendo a Cushman & Wakefield uma manutenção do abrandamento da procura este ano, com "início de recuperação" no segundo semestre.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

RELACIONADAS

DESCUBRA MAIS

Zoom Zoom Z o o m