Porto, Braga e Viana do Castelo entre os 13 distritos com aviso amarelo por causa da chuva

Porto, Braga e Viana do Castelo entre os 13 distritos com aviso amarelo por causa da chuva
| Norte
Porto Canal com Lusa

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje 13 distritos de Portugal continental sob aviso amarelo por causa da chuva, que por vezes será forte e acompanhada de trovoada.

De acordo com o IPMA, estão sob aviso amarelo até às 18:00 de hoje os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Viseu, Leiria, Santarém, Castelo Branco e Portalegre.

Nos distritos de Bragança, Guarda e Vila Real o aviso amarelo por causa da chuva prolonga-se até às 21:00.

O IPMA prevê para hoje uma descida acentuada da temperatura máxima e chuva, que poderá ser localmente forte e acompanhada de trovoada.

As temperaturas mínimas vão variar entre os 8º (Guarda) e os 15º (Aveiro e Porto) e as máximas entre os 15º (Guarda) e os 22º(Braga).

+ notícias: Norte

“Fui ao mar buscar água para lavar a louça”. 14 pessoas vivem sem água e luz no parque de campismo de Cortegaça

Sem acesso a água potável e eletricidade. É assim que 14 pessoas ainda vivem no parque de campismo de Cortegaça, no concelho de Ovar. Dívidas contraídas pela anterior gestão da infraestrutura estão na origem de um problema cuja solução, mais de meio ano depois, poderá chegar já no final do mês de abril.

Homem desaparecido há mais de um mês encontrado morto em habitação devoluta em Braga

Um cadáver foi encontrado, na tarde desta quinta-feira, no interior de uma habitação devoluta na Rua Cidade do Porto, em Braga. 

Detidos suspeito de tráfico e apreendidas mais de 200 doses de droga em Gaia

A PSP deteve, quarta-feira, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, um suspeito do crime de tráfico de droga, tendo apreendido cerca de 200 doses de liamba e haxixe e 560 euros em dinheiro, foi esta quinta-feira anunciado.