Corpo de recém-nascido encontrado no lixo na Póvoa de Lanhoso

Corpo de recém-nascido encontrado no lixo na Póvoa de Lanhoso
| Norte
Porto Canal com Lusa

O corpo de um recém-nascido foi encontrado esta madrugada na Póvoa de Lanhoso "em sacos do lixo" por funcionários da empresa que trata os resíduos do concelho quando faziam triagem para reciclagem, adiantou à Lusa fonte da Policia Judiciária.

Segundo a referida fonte, "trata-se de um bebé, recém-nascido, portanto em fim de termo".

A Polícia Judiciaria de Braga "já está a investigar o que se passou, no sentido de encontrar o autor ou autora" daquele ato e "perceber em que circunstâncias o bebé foi depositado no lixo".

A mesma fonte referiu que a "criança vai ser agora autopsiada para perceber se estava viva ou morta quando foi deixada no lixo".

À Lusa, fonte da empresa que faz o tratamento dos resíduos da Póvoa de Lanhoso, a Braval, explicou que "os funcionários deram com o corpo quando estavam a fazer a triagem de lixo e que não tiveram dúvidas que o bebé já estava morto" pelo que "foram logo acionadas as autoridades policiais e judiciais competentes".

As autoridades pedem agora que "quem tiver conhecimento de algum facto que possa ajudar a descobrir quem deixou ali o bebé se dirija à polícia ou à GNR".

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.