Impacto do encerramento das fronteiras em Chaves

| Norte
Porto Canal

As fronteiras entre Portugal e Espanha estão fechadas há cerca de dois meses. Em Chaves, esta semana, comemora-se a ‘Semana Santa’ onde os espanhóis consumiam no comércio português, o que aumenta o impacto negativo económico que Portugal tem sofrido com este fecho. “Os espanhóis vinham almoçar, explorar e consumir”, afirma o Vice-presidente da Câmara Municipal de Chaves, Francisco Melo.

A fronteira de Chaves é um exemplo de uma da passagem para Espanha que continua fechada.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Chaves, Francisco Melo, diz que “nesta altura da Páscoa, a cidade de Chaves lucrava muito com as pessoas flavienses que habitam noutras zonas do país e visitavam os seus familiares, bem como com os espanhóis que aproveitavam esta altura para visitar o país, acrescenta ainda que “não parece Páscoa, as ruas estão desertas o que causa um sentimento de tristeza.” Francisco Melo, explica também que “esta era a época festiva em que todos se reuniam”.

“O comércio e o alojamento são setores extremamente afetados" e um exemplo disso é “o facto de o alojamento registar sempre taxas acima dos 95%. Atualmente a maioria deles nem está a aceitar reservas”, indica o Vice-presidente da Câmara Municipal de Chaves.

O representante da Câmara Municipal de Chaves, em declarações ao Porto Canal, referiu que “um dos focos turísticos de Chaves são as termas e ainda continuam fechadas, sem permissão de abertura.”

O Vice-presidente, aponta para a “repercussão negativa que o turismo português sofreu e continua a sofrer”.

+ notícias: Norte

Homem fica preso entre camião e muro em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho fez uma vítima, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Atualização do estado da vítima do acidente em trabalho em Viana do Castelo

Um acidente de trabalho que provocou um atropelamento, fez uma vítima grave, esta sexta-feira de manhã, na freguesia de São Romão de Neiva, em Viana do Castelo, avançou ao Porto Canal fonte do Comando Territorial de Viana do Castelo.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.