“Podemos passar os oitavos e fazer ainda mais história neste grande clube”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

Depois da vitória frente ao Madeira SAD, o FC Porto vira-se agora para a Liga dos Campeões, em que vai defrontar os dinamarqueses do Aalborg (quinta-feira, 19h45, Porto Canal/FC Porto TV), em encontro da primeira mão dos oitavos de final, no Dragão Arena.

Miguel Martins reconheceu que o adversário é “uma das melhores equipas do mundo no contra-ataque, no ataque rápido, em transição”, mas o foco estará em “anular a transição ofensiva deles”, “passar estes oitavos de final e fazer ainda mais história neste grande clube”. Num olhar geral sobre a eliminatória, o 10 portista considera o FC Porto favorito: “É curioso porque, no ano passado, íamos estar nos oitavos de final contra o Aalborg, é curioso voltar contra eles, já tinha falado disso, éramos favoritos, continuo com a mesma opinião e temos que passar para ir aos quartos de final”.

A presença nos oitavos de final da Liga dos Campeões
“Acho que é histórico para este clube. Aos poucos vamos elevando o nome do FC Porto a nível europeu, é importante estar na Liga dos Campeões, que é a maior prova europeia, e poder ir aos oitavos de final. Seria ainda melhor se vencêssemos e pudéssemos ir aos quartos de final. É curioso porque, no ano passado, íamos estar nos oitavos de final contra o Aalborg, é curioso voltar contra eles, já tinha falado disso, éramos favoritos, continuo com a mesma opinião e temos que passar para ir aos quartos de final”.

O adversário
“Sabemos que é uma das melhores equipas do mundo no contra-ataque, no ataque rápido, em transição. Sabemos também que é uma excelente equipa, que tem excelentes jogadores, alguns foram, inclusive, Campeões do Mundo pela Dinamarca. Temos de estar ao mais alto nível, focarmo-nos muito na tarefa defensiva e em anular a transição ofensiva deles”.

O FC Porto como símbolo do andebol português
“O apuramento para os Jogos Olímpicos foi incrível, é o auge na carreira de qualquer atleta, e ficou provado que é fruto do trabalho feito nos clubes. O FC Porto dá imensos jogadores à seleção, o sete para seis já foi muito falado como sendo a base do FC Porto e acho que estamos num excelente caminho, podemos passar estes oitavos de final e fazer ainda mais história neste grande clube”.

 

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.