Luís Monteiro é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara de Vila Nova de Gaia nas Autárquicas 2021

| Política
Porto Canal

O deputado do Bloco de Esquerda Luís Monteiro é o candidato à Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia para as Autárquicas 2021, disse o partido ao Porto Canal.

Luís Monteiro, natural de Vila Nova de Gaia, tem 28 anos e é licenciado em arqueologia e mestre em museologia, pela Universidade do Porto.

O candidato do Bloco de Esquerda à autarquia de Vila Nova de Gaia  fez parte da Direção da Associação de Estudantes da Faculdade de Letras e ocupou ainda o cargo de Membro do Conselho de Representantes na mesma faculdade.

Entre 2013 e 2017, Luís Monteiro foi deputado da Assembleia Municipal de Vila Nova de Gaia e entre 2015 e  2019 foi deputado da Assembleia da República pelo Bloco de Esquerda, eleito pelo ciclo do Porto. Luís Monteiro regista o recorde de mais jovem deputado eleito para o Parlamento Europeu, onde ingressou aos 22 anos.

Entre 2012 e 2017, Luís Monteiro pertenceu ainda à Coordenadora Nacional de Jovens do Bloco de Esquerda.

O candidato é atualmente membro da Comissão Política Nacional do Bloco de Esquerda, membro da Coordenadora Concelhia de Vila Nova de Gaia e da Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda.

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.