Presidente da Associação de Futebol do Porto diz que campeonatos distritais vão ter início no dia 8 e 9 de maio

| Desporto
Porto Canal

O presidente da Associação de Futebol do Porto, José Manuel Neves afirma que os jogos dos campeonatos distritais vão ter início no dia 8 e 9 de maio e “espera-se que a pandemia não interrompa os meses que ainda temos desta época”.

A Associação de Futebol do Porto foi a primeira a parar as competições de todo o país. Com mais de 350 clubes e 1200 jogos por semana que envolvem 36 mil atletas, o que representa 20% dos atletas inscritos na Federação Portuguesa de Futebol.

O Presidente da Associação de Futebol do Porto, José Manuel Neves, disse ao Porto Canal que “os treinos desportivos vão ter início no dia 19 de abril e as competições sénior nos dias 8 e 9 de maio”, acrescenta ainda que “esperam que o governo decida que a formação arranque também nessa data”. “São cerca de 90% das equipas que querem jogar” indica José Manuel Neves.

José Manuel Neves afirma que “todos os clubes têm jogadores que provém de formações e por isso é preciso valorizar a formação”, acrescenta ainda que “o governo vai dar um apoio no valor de 60 milhões ao futebol, dos quais 30 serão para os clubes e a outra metade vai para associações e federações.” O Presidente A.F. Porto relata que “a Associação de Futebol do Porto vai receber em média cerca de 1250 euros por clube, o que perfaz um total de 300 mil euros”.

O Presidente lamenta que “esta medida tenha vindo tardia e espera que o dinheiro chegue rápido para a normalidade ser alcançada mais depressa”.

+ notícias: Desporto

Eleições FC Porto: Portal do recenseamento pioneiro disponível para os sócios

Na antecâmara das eleições agendadas para 27 de abril, o FC Porto disponibiliza a partir desta sexta-feira um portal digital, através do qual cada sócio pode consultar dados relativos ao seu recenseamento e à sua capacidade eleitoral.

FC Porto (UEFA Youth League): Do Céu ao Inferno. Crónica de jogo

O sonho estava mais vivo que nunca quando minuto 90 apareceu no placar do Centro Desportivo de Colovray, na Suíça. Um golo transalpino na compensação e duas grandes penalidades falhadas ditaram o fim do mesmo para o FC Porto (2-2 [4-3]).

FC Porto: De novo no Olival a pensar no Casa Pia

O plantel principal do FC Porto tornou, na manhã desta sexta-feira, a trabalhar no Olival. Os Dragões deram seguimento à preparação da 30.ª jornada da Liga, em que vão defrontar o Casa Pia em Rio Maior (domingo, 18h00, Sport TV).