Colisão entre moto e bicicleta faz um morto em Vila Nova de Gaia

Colisão entre moto e bicicleta faz um morto em Vila Nova de Gaia
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um morto e um ferido ligeiro são o resultado de uma colisão entre uma moto e uma bicicleta ocorrida ao princípio da tarde de hoje em Valadares, Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, disse fonte dos Bombeiros.

Fonte dos Bombeiros de Valadares afirmou que a vítima mortal é o tripulante da bicicleta, de idade ainda não apurada, declarando desconhecer as causas do sinistro.

De acordo como o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto, o acidente ocorreu às 13:20 na Avenida Infante de Sagres, na zona litoral de Valadares.

O óbito foi declarado no local e o ferido foi conduzido ao hospital Santos Silva, em Vila Nova de Gaia.

Para as operações foram mobilizados 20 operacionais, apoiados por nove viaturas, segundo a página de Internet da Proteção Civil.

+ notícias: Norte

Centro Geriátrico vai nascer em Rio Tinto para apoiar cerca de 150 utentes

Vai nascer um Centro Geriátrico em Rio Tinto, Gondomar, junto ao Centro Social de Soutelo, também naquela freguesia. A obra é uma aguardada há quase duas décadas e vai ter a capacidade e apoiar até 150 utentes. O Centro Social de Soutelo ajuda atualmente quase 200 idosos, em espaços localizados em Rio Tinto e em Campanhã, no Porto.

Incêndio destrói armazém da fábrica de detergentes Clorosol em Famalicão

Um incêndio de grandes dimensões destruiu, na madrugada desta sexta-feira, um armazém da fábrica da empresa Clorosol, dedicada à formulação e comercialização de detergentes. De acordo com fonte dos bombeiros as chamas deflagraram pelas 00h30 e o fogo só foi extinto quatro horas depois. Não houve feridos a registar apesar de a fábrica estar em funcionamento no momento da ocorrência.