Covid-19: Feiras e mercados não alimentares reabrem a 05 de abril em Valongo

| Norte
Porto Canal com Lusa

Valongo, Porto, 25 mar 2021 (Lusa) -- As feiras e mercados não alimentares de Valongo vão reabrir a partir de 05 de abril, conforme prevê o plano de desconfinamento anunciado pela Governo no âmbito da covid-19, disse hoje à Lusa fonte da Câmara Municipal.

O presidente da câmara, José Manuel Ribeiro contactou, para o efeito, os presidentes das juntas de freguesia do concelho, tendo sido decidido reabrir a 05 de abril, revelou à Lusa o autarca de Ermesinde, João Morgado.

Neste cenário, a feira de Ermesinde, que funciona à segunda-feira e à sexta-feira, será a primeira a vender produtos não alimentares, prosseguindo no dia seguinte em Sobrado, na quinta-feira em Alfena, no sábado em Valongo e no domingo em Campo, contou o autarca.

Na resposta da câmara é também assegurado que as feiras e mercados funcionarão "com todas as regras de segurança que já estavam em vigor antes deste segundo confinamento".

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.745.337 mortos no mundo, resultantes de mais de 124,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.814 pessoas dos 819.210 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

JFO // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Passagem superior da Granja construída há mais de um ano abriu esta terça-feira

A passagem superior da Granja sobre a Linha do Norte, em Vila Nova de Gaia, no distrito do Porto, entrou esta terça-feira em funcionamento, adiantou à Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal (IP).

Vai nascer nova zona industrial em Fafe

A Câmara de Fafe aprovou por unanimidade a execução de uma área de acolhimento empresarial na localidade de Regadas, com 46,7 hectares, divulgou esta terça-feira a autarquia.

Centro histórico de Viseu sem carros ao fim de semana até setembro

O centro histórico de Viseu vai ficar sem carros às sextas-feiras, sábados, domingos, vésperas de feriados e feriados, até ao dia 21 de setembro, anunciou esta terça-feira a Câmara.