Festival Dias da Dança "DDD - No Placo/Em Casa" vai decorrer de 20 a 30 abril

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 23 mar 2021 (Lusa) -- O Festival Dias da Dança regressará entre 20 e 30 de abril, com um programa que "aposta na criação nacional, adaptado e dotado de novas ferramentas", para enfrentar as condicionantes provocadas pela pandemia, anunciou hoje a organização.

Nesta edição, com a possibilidade de reabertura dos teatros, estão previstos espetáculos no Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos e Viana do Castelo.

Apesar de já serem conhecidos alguns nomes que haviam sido anunciados para a edição cancelada de 2020, como os franceses (LA) HORDE, com o Ballet National de Marseille, a sul-coreana Eun-Me Ahn, o coreógrafo Victor Hugo Pontes e o encenador Tiago Rodrigues, com La Ribot e Mathilde Monnier, a programação só será revelada na íntegra, a 08 de abril.

O festival, renomeado "DDD -- No Palco/Em Casa", irá realizar-se "ao vivo e 'online' ou apenas em ambiente virtual" com o objetivo de prosseguir com a sua missão "de promover internacionalmente a riqueza e diversidade da dança portuguesa".

Depois de um interregno de um ano devido à pandemia, o DDD -- Festival Dias da Dança "está de volta de 20 a 30 de abril para uma edição que foi, inicialmente, idealizada para se realizar exclusivamente em formato digital".

No entanto, esclarece a organização em comunicado, "com a possibilidade de reabertura dos teatros a partir de 19 de abril, já está em curso um plano que levará aos vários palcos do festival, no Porto, Vila Nova de Gaia, Matosinhos e Viana do Castelo, um conjunto de espetáculos nacionais, grande parte em estreia mundial".

Esta, que será a quinta edição do DDD, promete "uma vasta programação" composta por espetáculos portugueses e estrangeiros --- "que espelham a diversidade coreográfica tão presente no ADN do festival" ---, exposições, conversas 'online', 'masterclasses' e residências artísticas.

Segundo a organização, "também, não vão faltar as habituais e concorridas festas de abertura e de encerramento (que este ano migram para as plataformas digitais)".

PM // MAG

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Turistas que morreram em acidente na Namíbia eram de Leça da Palmeira

Os dois turistas que morreram na sequência de um acidente que envolveu dois autocarros na estrada C14, na zona de Walvis Bay, esta quarta-feira, eram de Leça da Palmeira, adianta o Correio da Manhã.