Info

Encontrado corpo de mulher desaparecida no rio Lima em Viana do Castelo

| Norte
Porto Canal com Lusa

O corpo da mulher desaparecida desde segunda-feira no rio Lima, em Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, foi encontrado hoje cerca das 17:30, disse hoje o capitão do porto local.

Em declarações à agência Lusa, Sameiro Matias adiantou que o corpo da mulher com cerca de 70 anos "foi encontrado num fundão do rio, entre o local onde, na segunda-feira, foi encontrado o corpo da filha de 45 anos e do marido de cerca de 70 anos".

As operações foram suspensas na madrugada de hoje, pouco depois das 24:00, após cerca de cinco horas de operações de busca, tendo sido retomadas às 07:00, mobilizando 33 operacionais, e cinco veículos.

Cinco mergulhadores dos Bombeiros Sapadores e Voluntários de Viana do Castelo participaram nas operações de busca para encontrar o corpo da mulher.

Na água estiveram mobilizados meios da Autoridade Marítima, sendo que as buscas decorreram também em ambas as margens do rio.

Na segunda-feira, o corpo do marido foi encontrado cerca das 21:27 após o naufrágio do barco onde seguia uma filha do casal, a primeira vítima mortal a ser resgatada, próximo da embarcação de pesca, cerca das 19:30.

O alerta para o naufrágio foi dado cerca das 18:50, "por familiares que estranharam que as três pessoas não tivessem regressado a casa".

Ainda são desconhecidas as causas do naufrágio.

"As três pessoas terão saído durante a tarde na embarcação para apanhar lenha numa ínsua do rio Lima", explicou Sameiro Matias.

+ notícias: Norte

Incêndio destrói parte do telhado do Palácio da Justiça no Porto. Veja as imagens

Um incêndio deflagrou, na tarde desta sexta-feira, por volta das 15h33, no Campo dos Mártires da Pátria, na cobertura do Palácio da Justiça, no Porto, fazendo com que o edífício fosse evacuado e acabou por destruir parte do telhado. Em declarações aos jornalistas, Rui Moreira, Presidente da Câmara Municipal do Porto, afirmou que "o incêndio está estabilizado e a preocupação princpial foi retirar todos os presentes do interior".

Atualizado 23-07-2021 16:20

Pinto da Costa afirma que o Governo e DGS "estão a matar o futebol"

O Presidente do Futebol Clube do Porto, Pinto da Costa, acusou o Governo e a DGS de estarem a "a matar o futebol", em declarações ao Porto Canal. O Presidente dos 'Dragões' afirma que "se pudesse importava os líderes das ilhas portuguesas para Portugal".

António Costa marca presença na apresentação das Carruagens da CP e afirma que "95% de incorporação é nacional"

O Primeiro-Ministro, António Costa, marcou presença, na manhã desta sexta-feira, na apresentação das novas Carruagens da CP, em Matosinhos, e explicou que "em cada uma das carruagens reabilitadas há 95% de incorporação nacional".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.