30 operacionais continuam as buscas no Rio Lima

| Norte
Porto Canal

30 operacionais, quatro embarcações, incluindo cinco mergulhadores dos bombeiros e sapadores de Viana do Castelo” continuam na procura do corpo desaparecido no Rio Lima, na manhã desta terça-feira disse ao Porto Canal o Comandante da Polícia Marítima de Viana do Castelo.

Sameiro Matias, refere ao Porto canal, que as autoridades têm incidido as buscas “no espaço onde foram encontrados os corpos” e relata que as pessoas “terão ido apanhar lenha às ínsuas, ilhas do rio lima” e que “algo poderá, eventualmente, ter corrido mal”.


O Comandante confirma que dois corpos já foram encontrados no Rio Lima, na freguesia de Santa Marta de Portuzelo no distrito de Viana do Castelo, na sequência do naufrágio desta segunda-feira. As vítimas são familiares, um pai e uma filha, e a mãe ainda se encontra desaparecida, relata o capitão da polícia marítima.


Esta segunda-feira ficou marcada para a cidade de Viana do Castelo em virtude deste incidente no Rio Lima, que acabou com a morte de duas pessoas e o desaparecimento de outra pessoa, pertencentes à mesma família. Aconteceu por volta das 19:30h e o comandante Sameiro Matias diz que “as buscas foram iniciadas no próprio dia e continuam na manhã desta terça-feira”.


O Comandante da Polícia Marítima de Viana do Castelo, garante que a intenção dos profissionais é “continuar com as buscas até ao anoitecer desta terça-feira”.

 

+ notícias: Norte

Carro consumido pelas chamas em Arcos de Valdevez

Um veículo ligeiro foi tomado pelas chamas, ao início da tarde desta quarta-feira, no IC28 junto à saída de Paço em Arcos de Valdevez, informa os Bombeiros Voluntários daquela região numa publicação na rede social de Facebook.

Braga e Aveiro entre os distritos com menos limpeza de terrenos

Santarém, Castelo Branco, Braga, Coimbra e Aveiro são os distritos onde se registaram mais incumprimento da limpeza de terrenos florestais, entre 2019 e 2023, informou esta quarta-feira a Guarda Nacional Republicana (GNR).