Guerra na Ucrânia - Clique aqui e veja os pontos essenciais
Info

30 operacionais continuam as buscas no Rio Lima

| Norte
Porto Canal

30 operacionais, quatro embarcações, incluindo cinco mergulhadores dos bombeiros e sapadores de Viana do Castelo” continuam na procura do corpo desaparecido no Rio Lima, na manhã desta terça-feira disse ao Porto Canal o Comandante da Polícia Marítima de Viana do Castelo.

Sameiro Matias, refere ao Porto canal, que as autoridades têm incidido as buscas “no espaço onde foram encontrados os corpos” e relata que as pessoas “terão ido apanhar lenha às ínsuas, ilhas do rio lima” e que “algo poderá, eventualmente, ter corrido mal”.


O Comandante confirma que dois corpos já foram encontrados no Rio Lima, na freguesia de Santa Marta de Portuzelo no distrito de Viana do Castelo, na sequência do naufrágio desta segunda-feira. As vítimas são familiares, um pai e uma filha, e a mãe ainda se encontra desaparecida, relata o capitão da polícia marítima.


Esta segunda-feira ficou marcada para a cidade de Viana do Castelo em virtude deste incidente no Rio Lima, que acabou com a morte de duas pessoas e o desaparecimento de outra pessoa, pertencentes à mesma família. Aconteceu por volta das 19:30h e o comandante Sameiro Matias diz que “as buscas foram iniciadas no próprio dia e continuam na manhã desta terça-feira”.


O Comandante da Polícia Marítima de Viana do Castelo, garante que a intenção dos profissionais é “continuar com as buscas até ao anoitecer desta terça-feira”.

 

+ notícias: Norte

Ardeu em Viana do Castelo em 5 meses o mesmo que em todo 2021

No distrito de Viana do Castelo já ardeu, desde janeiro, a mesma área que em todo o ano de 2021, tendo sido registados 376 incêndios que consumiram 2.179 hectares, alertou hoje o presidente da Comissão Distrital de Proteção Civil

Bebé sofre queimaduras graves com água a ferver em Vieira do Minho

Um bebé com cerca de dois anos sofreu hoje queimaduras graves ao ser atingido por água a ferver de uma chaleira, em Vieira do Minho, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.