“Estamos cientes de que vai ser um jogo muito difícil”

| FC Porto
Porto Canal com fcporto.pt

O calendário da fase regular da Liga de basquetebol vai-se aproximando do final e consigo continua a trazer encontros de grande cartaz.

Depois da vitória no prolongamento frente ao Sporting, na ronda anterior, o FC Porto desloca-se este sábado (15h00, RTP 2) ao Pavilhão Dr. Salvador Machado para enfrentar a Oliveirense. A um jogo de distância dos leões no topo da tabela classificativa, os Dragões preparam-se para medir forças com o conjunto orientado por Norberto Alves, atual quinto classificado do campeonato. Na antevisão do embate em Oliveira de Azeméis, João Soares reconhece que o adversário “tem vindo a jogar muito bem, está a evoluir imenso como acontece normalmente nesta fase da época”, por isso a partida será “diferente da primeira volta”. Ainda assim, o extremo internacional português garante: “Temos vindo a preparar muito bem o jogo”.

Ainda o triunfo diante do Sporting
“Estamos muito felizes pela vitória. Foi uma vitória importantíssima para conseguirmos manter-nos na luta pelo primeiro lugar. Não o conseguimos por seis pontos como queríamos, mas conseguimos ganhar e estamos na luta pela liderança. Foi uma vitória de muito esforço, conseguimos ganhar no prolongamento e foi uma vitória que demonstrou o caráter da nossa equipa.”

Confronto na ressaca de dois clássicos
“Estamos cientes de que vai ser um jogo muito difícil. A Oliveirense tem vindo a jogar muito bem, está a evoluir imenso como acontece normalmente nesta fase da época. Começam a jogar o seu melhor basquetebol e vai ser um jogo diferente da primeira volta. Mas temos vindo a preparar muito bem o jogo, cientes das dificuldades que vamos encontrar lá.”

Adaptação de Garrett Nevels
“Tem sido boa, é um ótimo jogador. Veio acrescentar qualidade à equipa, é mais um jogador disposto a ajudar-nos na luta pela conquista do nosso título. É isso que ele vem fazer, acrescentar qualidade ao plantel para que possamos estar o mais equilibrados possível nos momentos da decisão.”

+ notícias: FC Porto

FC Porto sofre derrota frente ao THW Kiel na Liga dos Campeões de andebol

O FC Porto perdeu hoje em casa com os alemães do THW Kiel, por 31-27, na terceira jornada do Grupo B da Liga dos Campeões de andebol, competição em que a equipa portuguesa soma três derrotas.

Ghilas de regresso aos treinos do FC Porto após integrar seleção da Argélia

O regresso de Ghilas, que esteve ao serviço da seleção de futebol da Argélia, e as chamadas de Mikel, Pedro Moreira e Caballero, da equipa B, foram as notas do treino de hoje do FC Porto, no Olival.

Josué e Varela de regresso aos treinos do FC Porto

Os regressos de Josué e Varela, titulares no triunfo de Portugal sobre o Luxemburgo (3-0), constituiram hoje as novidades do treino do FC Porto, que prepara o jogo com o Trofense, da Taça de Portugal em futebol.