Info

Ponte da Arrábida com trânsito condicionado à noite para inspeções programadas

Ponte da Arrábida com trânsito condicionado à noite para inspeções programadas
| Norte
Porto Canal com Lusa

O trânsito na Ponte da Arrábida vai estar condicionado até sábado, no período entre as 22:00 e 07:00, no âmbito de inspeções programadas pela Infraestruturas de Portugal (IP), estando prevista a supressão de vias de forma alternada.

"No âmbito das inspeções programadas à Obra de Arte, a levar a cabo pelo LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil, será necessário proceder ao condicionamento do tráfego até ao próximo sábado", indica, em comunicado, a entidade gestora da Ponte da Arrábida, que liga os municípios do Porto e de Vila Nova de Gaia.

Para a segurança dos utilizadores da via e dos trabalhadores, e de forma a minimizar os impactos da intervenção, os trabalhos, iniciados na terça-feira, decorrem em período noturno, entre as 22:00 e as 07:00, obrigando à supressão de vias, de forma alternada.

Tal como sucedeu na terça-feira, hoje será suprimida a via da direita no sentido norte/sul (Porto/Gaia) e na quinta e na sexta-feira será suprimida a via da direita no sentido sul/norte, descreve a IP.

Os trabalhos serão acompanhados pelas autoridades policiais competentes (GNR/PSP), acrescenta.

+ notícias: Norte

Porto e Vila Nova de Gaia criam agrupamento de entidades adjudicantes para nova ponte

Porto e de Vila Nova de Gaia querem criar um agrupamento de entidades adjudicantes para avançar com o contrato de conceção e construção da nova ponte sobre o Douro, revela uma proposta que a autarquia gaiense discute na segunda-feira.

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m