Ponte da Arrábida com trânsito condicionado à noite para inspeções programadas

Ponte da Arrábida com trânsito condicionado à noite para inspeções programadas
| Norte
Porto Canal com Lusa

O trânsito na Ponte da Arrábida vai estar condicionado até sábado, no período entre as 22:00 e 07:00, no âmbito de inspeções programadas pela Infraestruturas de Portugal (IP), estando prevista a supressão de vias de forma alternada.

"No âmbito das inspeções programadas à Obra de Arte, a levar a cabo pelo LNEC - Laboratório Nacional de Engenharia Civil, será necessário proceder ao condicionamento do tráfego até ao próximo sábado", indica, em comunicado, a entidade gestora da Ponte da Arrábida, que liga os municípios do Porto e de Vila Nova de Gaia.

Para a segurança dos utilizadores da via e dos trabalhadores, e de forma a minimizar os impactos da intervenção, os trabalhos, iniciados na terça-feira, decorrem em período noturno, entre as 22:00 e as 07:00, obrigando à supressão de vias, de forma alternada.

Tal como sucedeu na terça-feira, hoje será suprimida a via da direita no sentido norte/sul (Porto/Gaia) e na quinta e na sexta-feira será suprimida a via da direita no sentido sul/norte, descreve a IP.

Os trabalhos serão acompanhados pelas autoridades policiais competentes (GNR/PSP), acrescenta.

+ notícias: Norte

Trabalhadores da Continental Mabor em Famalicão exigem aumentos salariais

Os trabalhadores da fábrica de Vila Nova de Famalicão da multinacional alemã Continental Mabor concentraram-se esta quinta-feira frente à fábrica para reivindicar um aumento salarial intercalar de 40 euros, para fazer face ao aumento do custo de vida.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.